Um novo Figueirense: Saiba como o Alvinegro chega para a estreia na disputa da Série C

08.04.2024

Um novo Figueirense: Saiba como o Alvinegro chega para a estreia na disputa da Série C

Um novo Figueirense está surgindo para o Campeonato Brasileiro da Série C, com sua estreia marcada contra o Ferroviário-CE no estádio Orlando Scarpelli. Até agora, a CBF não definiu a data e horário da partida, mas a previsão inicial é que seja no dia 21. Com mudanças significativas no elenco, a direção Alvinegra deu ao técnico João Burse a missão de buscar a classificação entre os oito primeiros colocados.

Comparado ao time do Campeonato Catarinense, o Figueira dispensou cinco jogadores (Cesinha, Jonathan, Ruan Nascimento, Uesley Gaúcho e Gabriel Lira) e contratou outros quatro (Ruan Carneiro, Samuel, Bruno Michel e Cristian Renato). No entanto, é importante destacar que alguns reforços chegaram na reta final do Estadual e ainda não mostraram todo o seu potencial, principalmente devido à falta de minutos em campo, como é o caso de Camilo, Jefinho e Jhony Douglas, esse último ainda não estreou com a camisa do Furacão.

Se o Brasileiro começasse amanhã, o time titular provável do Figueira seria: Ruan Carneiro, Cedric, Rafael Ribeiro, Genilson, Samuel, Jhony Douglas, Léo Baiano, Camilo, Alisson Santos, Pato e Jefinho. Segundo Marco Aurélio Cunha, diretor-executivo de futebol do Figueirense, essas cinco mudanças são suficientes para o clube disputar o G-8 da Série C, conforme sua entrevista ao Grupo VEG Esportes.

MAC também abordou a montagem do elenco para a Série C, destacando a dificuldade financeira em competir com clubes que oferecem salários mais altos, como o Remo, que chegou a oferecer R$ 100 mil a um jogador que o Figueirense também desejava. Ele ressaltou a importância de jogadores como Camilo, que acreditaram no projeto do Figueirense e aceitaram integrar o time.

Outro assunto discutido na entrevista foi o transfer ban imposto ao clube. MAC explicou que a decisão de não pagar alguns credores foi tomada para não privilegiar um em detrimento de outros, seguindo as orientações legais para priorizar a recuperação judicial do clube. Ele afirmou que o Figueira não está inadimplente por falta de recursos, mas sim por questões legais que precisam ser respeitadas.

Há expectativas nos bastidores de que o Figueirense reverta o transfer ban ainda nesta semana. O elenco atual do Furacão é composto por:

  • Goleiros: Ruan Carneiro, Thiago Gonçalves, Vinicius Barreta e Antônio
  • Laterais: Cedric (LD), Leo Maia (LD), Titto (LE) e Samuel (LE)
  • Zagueiros: Genilson, Thomas Kayck, Rafael Ribeiro e Tiago Barbosa
  • Meio-campistas: Gledson, Léo Baiano, JP Isepe, Henrique Rodrigues, Jhony Douglas, Micaías, Camilo e Matheus Machado.
  • Atacantes: Pato, Alisson, Nicolas, Renan Bernabé, Ruan Levine, Jefinho, Bruno Michel e Cristian Renato.

Foto: Patrick Floriani/FFC

Roberto Gatti

Por

Roberto Gatti


Além do Marcou no Esporte, Roberto Gatti, 23 anos, também trabalha como produtor do quadro Já É Mané, do Balanço Geral, e do Clube da Bola, da NDTV. Ele atuou também no blog Mercado do Futebol.

Deixe seu comentário

4 respostas para “Um novo Figueirense: Saiba como o Alvinegro chega para a estreia na disputa da Série C”

  1. João Lídio Sprada disse:

    Que rolo, tem dinheiro mas não quer pagar. Não tem dinheiro para contratar jogadores. A choradeira é geral. Pessoal do Estreito, vai ser difícil se classificar. Vamos torcer para ficar na série C, ou descer para a D.

  2. Roberto disse:

    o que falta nesse time e vontade e determinação, entrar em campo para vencer sempre, até porque que sai na frente, na largada, dificilmente será alcançado, muita vontade sempre de todos os jogadores e a união faz a força…

  3. Renato Cardoso disse:

    A esperança sempre vai existir, mas vamos com calma, um passo d cada vez. N vamos dar uma d golfinhos ou comer sonho e ficar entalados como time pequeno. Vamos ressurgir com a grandeza alvinegra….

  4. Biase Alfredo Carvalho Faraco disse:

    acho que estamos no caminho certo , acredito muito no meu Figueirense, pois quem é Figueirense é Figueirense sempre e com os pés no chão vamos longe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies