Figueirense acerta contratação do goleiro Ruan Carneiro

02.04.2024

Figueirense acerta contratação do goleiro Ruan Carneiro

Ruan Carneiro, de 34 anos, está próximo de ser o novo camisa número um do Figueirense. O atleta compareceu na manhã desta terça-feira (02) à reapresentação do elenco no CFT do Cambirela para realizar exames médicos e assinar contrato com o Furacão. Segundo informações do setorista Bruno Atanazio, do GE, Ruan foi uma indicação do coordenador técnico Wilson.

Com um perfil experiente e um currículo que inclui grandes conquistas, Ruan é considerado um jogador talhado para os grandes jogos e partidas decisivas, características que o Figueira considera essenciais para um bom goleiro. O jogador fez história no Brusque, onde permaneceu por quatro temporadas, de 2020 a 2023, conquistando dois acessos, duas Recopas Catarinenses e um Campeonato Catarinense. Na temporada de 2024, Ruan defendeu as cores do Avenida-RS em 11 jogos, sofrendo 10 gols, mantendo a meta zerada em até 4 partidas e sendo eleito o melhor jogador do time em duas ocasiões. Sua nota média no Sofascore, um dos principais aplicativos de estatísticas de futebol, foi de 7.08.

Além do Brusque e do Avenida-RS, Ruan também acumula passagens por outros clubes do futebol brasileiro, como Vila Nova, Moto Club, Sampaio Corrêa, Portuguesa-RJ, entre outros.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Roberto Gatti

Por

Roberto Gatti


Além do Marcou no Esporte, Roberto Gatti, 23 anos, também trabalha como produtor do quadro Já É Mané, do Balanço Geral, e do Clube da Bola, da NDTV. Ele atuou também no blog Mercado do Futebol.

Deixe seu comentário

2 respostas para “Figueirense acerta contratação do goleiro Ruan Carneiro”

  1. Edinho de Campinas disse:

    muito bom goleiro!!!!!acertaram!!!

  2. Leandro costa disse:

    Eu gosto do seu trabalho
    no marcou do esport gatti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies