Janniter de Cordes: Tencati destaca camisa pesada, história e estrutura para aceitar o convite do Criciúma

07.10.2021

Janniter de Cordes: Tencati destaca camisa pesada, história e estrutura para aceitar o convite do Criciúma

Primeiro compromisso do novo técnico será no domingo contra o Ituano

A era Cláudio Tencati iniciou no Criciúma. O profissional foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira (07) no Estádio Heriberto Hulse junto com o seu auxiliar, Aléssio Antunes. O comandante foi apresentado pelo presidente do clube, Anselmo Freitas, e os demais pares da diretoria. Durante a entrevista, o treinador citou que a história do clube, estrutura de trabalho, camisa pesada entre outros pontos, fizeram ele aceitar o desafio. O seu primeiro jogo será contra o Ituano, domingo (10), fora de casa, às 16h.

Diretoria tricolor apresenta nova comissão técnico no Estádio Heriberto Hulse (Foto: Celso da Luz/Criciúma EC)

Para tentar mudar o rumo do Criciúma nesta segunda fase da Série C do Brasileiro, onde iniciou com empate em casa com o Paysandu em 0 a 0, Cláudio Tencati foi o escolhido para substituir Paulo Baier, demitido na manhã de segunda-feira (04). Na apresentação, o novo técnico tricolor falou dos desafios agradeceu a confiança da diretoria. “Eu quero agradecer ao presidente e sua diretoria pela confiança de nos trazer para esse processo final de cinco jogos e quem sabe, possivelmente, mais dois jogos da final, podemos pensar nisso, mas claro que o objetivo é o acesso”, disse o técnico.

Tencati aproveitou para dizer ao torcedor que o trabalho que será feito é para subir. “Quero dizer a toda torcida carvoeira que nós viemos para o objetivo do acesso. Eu sei que o momento é de uma instabilidade emocional e eu sei, pois nós acompanhamos o trabalho do processo da Série C mesmo estando na Série B. Vi o time fazer um ótimo primeiro turno e caindo de rendimento no returno e acabou ficando com a última vaga, mas é um time de qualidade”, ressaltou o Tencati.

Sobre aceitar a proposta tricolor, o técnico explicou. “O motivo da minha vinda para o Criciúma é em função de tudo que o Criciúma é, da sua camisa pesada, de sua história, de sua estrutura de trabalho que é uma estrutura fantástica, o seu estádio como o centro de treinamento. Então isso nos moveu a vir, pois um possível acesso, nós daremos sequência no trabalho para 2022”.

O novo técnico assistiu o jogo desta quarta-feira (06) pela Copa Santa Catarina no Heriberto Hulse, quando o Tigre foi derrotado pelo placar de 3 a 1 pelo Avaí e já começou a fazer as avaliações do grupo que ele tem a sua disposição.

Janniter de Cordes

Por

Janniter de Cordes


Jornalista, 45 anos. Ao todo, são 28 anos de profissão dedicados ao jornalismo, principalmente na editoria de esportes como repórter e narrador. Soma passagens em várias rádios de SC como Eldorado, Bandeirantes, Guarujá e CBN Diário.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies