Janniter de Cordes: Após empate contra o Paysandu, Paulo Baier é demitido no Criciúma

04.10.2021

Janniter de Cordes: Após empate contra o Paysandu, Paulo Baier é demitido no Criciúma

Junto com o treinador saem ao auxiliar e também o preparador físico

A direção do Criciúma anunciou na manhã desta segunda-feira (04) a demissão do técnico Paulo Baier. A decisão foi tomada após o empate em 0 a 0 com o Paysandu, em casa, neste domingo (03) na abertura da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Junto com ele, saem o auxiliar técnico Luciano Almeida e o preparador físico Rafael Andrade.

Direção tricolor demite toda comissão técnica após empate na estreia da segunda fase da Série C (Foto: Celso da Luz/Criciúma Esporte Clube)

Ídolo da torcida tricolor como jogador, Paulo Baier foi anunciado como técnico no dia 4 de maio deste ano, chegando em um dos piores momentos da história do clube, pois acabava de ser rebaixado para a segunda divisão catarinense. O treinador apenas trocou de bairro na cidade, já que comandou o Próspera no estadual onde garantiu a permanência na elite do futebol barriga verde e de quebra a vaga para a Série D do Brasileiro de 2022.

Com o bom trabalho, o torcedor do Tigre pediu a sua contratação e a direção atendeu. Baier chegou com a missão de recolocar o time na Série B do Brasileiro. O trabalho inicial foi muito bom, onde começou com oito partidas de invencibilidade com quatro vitórias e quatro empates, sendo seis partidas pela Série C e duas pela Copa do Brasil.

Depois do ótimo início, o time começou a cair de rendimento e não conseguia fazer bons resultados fora de casa, o que, no returno, começou a preocupar o torcedor em relação a vaga à segunda fase. O que era para ser uma classificação tranquila, acabou acontecendo somente na penúltima rodada quando venceu o Mirassol, em casa, por 3 a 0 e assim tirando as chances do Figueirense que vinha logo atrás. Em resumo, a vaga para a etapa seguinte veio por conta da campanha no Heriberto Hulse com nove jogos, oito vitórias e um empate. Fora de casa, apenas uma vitória e foi sobre o Ypiranga/RS.

No jogo contra o Paysandu, em casa, o time outra vez não foi bem, deixando claro a falta de criatividade para assustar o time paraense, que também não fez muito para buscar os três pontos e o placar fechado refletiu o que foi o jogo. Com isso, o torcedor ficou na bronca e preocupado com a situação, já que fora de casa o Tigre não consegue vencer.

Após reunião, a diretoria optou pelo desligamento da comissão técnica e agora procurar um novo treinador para buscar a vaga na Série B de 2022. Ao todo, Paulo Baier comandou a equipe em 23 jogos, com dez vitórias, seis empates e sete derrotas, com um aproveitamento de 52,1%.

Na segunda rodada da segunda fase da Série C, o Criciúma encara o Ituano no domingo, fora de casa, às 16h.

Janniter de Cordes

Por

Janniter de Cordes


Jornalista, 45 anos. Ao todo, são 28 anos de profissão dedicados ao jornalismo, principalmente na editoria de esportes como repórter e narrador. Soma passagens em várias rádios de SC como Eldorado, Bandeirantes, Guarujá e CBN Diário.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies