Vandrei Bion: Uma derrota normal / Arquibancada Avaiana

20.08.2021

Vandrei Bion: Uma derrota normal / Arquibancada Avaiana

Não foi desta vez que veio a liderança da Série B. O time saiu na frente com Getúlio e parecia que teríamos uma noite perfeita. Porém, em seguida, tomou o empate. No segundo tempo, a virada. Foram muitas falhas individuais que culminaram no resultado negativo. Placar final de 2 a 1 para o Coritiba e segue o baile. Não adianta chorar e reclamar. O time permanece no G4, mesmo com todas as dificuldades financeiras. Estamos no lucro e a campanha é boa.

Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

Lei do silêncio

O time vai bem na Série B. Está focado, jogando bola e obtendo resultados. Mas nessa semana os jogadores resolveram silenciar. Foi após a vitória de 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Nordeste Brasileiro. O motivo: salários atrasados. Segundo informações dos colegas de imprensa, os atletas estariam com 4 meses em aberto na parte dos direitos de imagem e 2 meses integrais. Por conta disso, nada de entrevista à imprensa. O certo é que para garantir os pagamentos do exercício 2021 não será fácil. E ainda estamos em agosto.

Jair Silva

Reaproveitando o levantamento histórico do perfil Memória Avaiana, hoje o destaque vai para Jair Silva. O ano de 2021 marcou o centenário de nascimento do meia, um dos símbolos do Avaí de sua época, sendo tetracampeão citadino (1949, 1951, 1952 e 1953), defendendo o clube em quase 150 jogos. Natural do Morro do Céu, Jair também jogou por Figueirense e Paula Ramos, além de ter se dedicado ao basquete. Trabalhou como funcionário público e faleceu em 1993. Um abraço aos filhos, os amigos Almir, Jair Pipa e Rubinho.

Foto: Memória Avaiana

Tá na moita

Ele anda sumido. Mas é por força da pandemia. Manoel Francisco Filho, o Má, está em casa, evitando exposições. Segue morando na Rua Araranguá, no Morro do Céu, e não vê a hora de reaparecer na Ressacada e no carnaval, onde sempre se destaca. A foto é de 2009 quando o Maneca, como os íntimos lhe chamam, vestiu-se de Guga Kuerten para ir ao estádio. Foi um sucesso total na cidade. Agora é espera qual a fantasia dele na próxima folia, programada para fevereiro do ano que vem.

Foto: Divulgação

Clique e leia mais no Arquibancada Avaiana

Vandrei Bion

Por

Vandrei Bion


Jornalista profissional com 21 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela Unisul e Pós-graduado em Jornalismo pela UFSC, tem passagem por vários veículos de imprensa de Florianópolis, entre eles: Rádio CBN Diário, Rádio Guarujá, Jornal O ESTADO, SBT e REDE TV. Atua na área de assessoria de comunicação há 15 anos.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies