Vandrei Bion: Um banho de bola / Arquibancada Avaiana

16.04.2021

Vandrei Bion: Um banho de bola / Arquibancada Avaiana

Júnior dutra

Era o jogo do ano e o Avaí fez a melhor apresentação da temporada. O placar de 2 a 0 sobre o Cascavel ficou barato pela vontade e produção. Foram inúmeras chances de gol. Deu gosto de ver o ímpeto da equipe. Lembrou os tempos áureos de Série A. Júnior Dutra, enfim, desencantou. Era de se esperar o seu oportunismo e isso aconteceu no primeiro gol que foi de cabeça. Depois, Giovanni fez um golaço ao estilo camisa 10. Valeu o recado de Marquinhos a ele no vestiário. Era preciso mais, é preciso mais, o Avaí é grande!

Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.

Vitória financeira

Além da vitória desportiva, veio a conquista financeira com a entrada de R$ 1,7 milhão nos cofres. O país vive uma pandemia, uma recessão econômica que atinge diretamente a cadeia produtiva do futebol. Com a verba, as contas vão ter equilíbrio. Na próxima fase da Copa do Brasil, a terceira, serão jogos de ida e volta. Haverá sorteio para a definição dos confrontos. Quem passar, embola R$ 2,7 milhões. Ou seja, um montante considerável para a realidade do futebol catarinense. Avante, Avaí!

Final de maio

O Avaí projeta para o final de maio a conclusão das obras de fechamento do Centro de Formação de Atletas João Nilson Zunino. O clube informa que esta é uma melhoria financiada 100% pelos cofres próprios, sem nenhum recurso público investido. Desde que iniciaram as obras, já foram realizados serviços de drenagem, preparação do solo, reposicionamento da cerca antiga, colocação de meios-fios e, por último, as placas de concreto que fazem o cercamento do CFA. Quando concluídas, as obras beneficiarão não só atletas profissionais e da base do Avaí, mas também toda a comunidade do bairro Carianos, que terá um novo espaço para caminhadas e lazer.

obras ressacada
Foto: Alceu Atherino/Avaí F.C.

A obra de AH10

O jornalista Polidoro Júnior prepara para o ano que vem a obra que vai retratar a carreira do ídolo avaiano Adílson Heleno. O lançamento ocorrerá em outubro de 2021, no mês em que o ex-craque do Avaí completará 60 anos. O livro será o número dois da coleção “Eternos Craques” que na edição inaugural contou a história de Albeneir. Polidoro, inclusive, projeta ir a Mesquita, na região metropolitana do Rio de Janeiro, para mostrar como foi o início da trajetória de Adílson nos campos de terra. O irmão de Heleno, o Pezão, que ainda reside lá, é o maior responsável pelo sucesso do camisa 10 que quando foi lançado pelo Flamengo era tido como o “Novo Zico”. Doutor Fernando Gubert, ex-médico do Avaí e amigo pessoal de Adílson, confirmou que estará junto na gravação, ele que já foi a Mesquita.

Adílson Heleno
Adílson Heleno – Divulgação

Clique e leia mais no Arquibancada Avaiana

Vandrei Bion

Por

Vandrei Bion


Jornalista profissional com 21 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela Unisul e Pós-graduado em Jornalismo pela UFSC, tem passagem por vários veículos de imprensa de Florianópolis, entre eles: Rádio CBN Diário, Rádio Guarujá, Jornal O ESTADO, SBT e REDE TV. Atua na área de assessoria de comunicação há 15 anos.

Deixe seu comentário

2 respostas para “Vandrei Bion: Um banho de bola / Arquibancada Avaiana”

  1. Andrey luiz De sousa disse:

    Sua coluna esportiva está um luxo, sabe tudo sobre o futebol moderno e um especialista no esporte Catarinense .

  2. Orlando Guedes disse:

    Coluna com muitas informações e história do nosso Avai.
    Parabéns Bion
    Gostei muito do Avai ontém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies