Vandrei Bion: Todos pensam em título / Arquibancada Avaiana

04.08.2021

Vandrei Bion: Todos pensam em título / Arquibancada Avaiana

O resultado de ontem, o empate em 0 a 0 entre Brusque e Coritiba, foi bom para o Avaí. Afinal, o time do Vale não passou o Leão e o Coritiba também não disparou na liderança ficando em segundo lugar. Faltando 23 jogos para o término da Série B, e agora com todas as partidas em dia, é possível dizer que o time vai disputar o título. São somente 4 pontos de distância do líder Náutico que vem caindo na competição. Mas pensando em acesso, é preciso fazer pelo menos mais duas vitórias nos jogos restantes do turno.

Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

De volta

Enfim, Rômulo está à disposição do técnico Claudinei Oliveira. O atleta, que tem 44 gols com a camisa do Avaí, volta do Mundo Árabe mais experiente e com sede de fazer a bola balançar as redes. O seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, o famoso BID, e agora é embarcar para Maceió para encarar o CSA. O Leão tem uma grande variedade de atacantes mas a chegada de Rômulo com certeza é para fazer a diferença. Vamos torcer por ele e que o mesmo faça muitos gols até o final do ano.

Na Europa

O jovem Tucão, de 19 anos, vai para o futebol português. De acordo com as informações apuradas pelo colega jornalista Cristian Delosantos, o Avaí ainda não divulgou o time que ele vai atuar. Sabe-se que é da segunda divisão. O menino de Palhoça, que teve destaque na Copa do Brasil Sub-20, vai ganhar muita experiência nessa estada na Europa. Não somente em campo mas na vida. E se tudo der certo, fica por lá porque o clube de Portugal tem preferência na compra. Que ele vença mais uma etapa da vida na terra dos irmãos lusitanos.

Ídolo manezinho

Ele foi um jogador folclórico, mas de muita raça. O manezinho da Lagoa da Conceição se destacou bastante na base nos anos 90 e depois se profissionalizou. Márcio Delvi da Costa, o Fantick, é o destaque de hoje na coluna. Ele foi um ponta-direita que marcou época por sua velocidade e grande entrega física, sendo um dos xodós da torcida no final dos anos 1990. Foi descoberto pelo Niltão, diretor das categorias de base avaiana, que o viu jogar em um time amador do Campeche e o levou para o Avaí. Em 2002, foi negociado com o América (México). Ao defender o Criciúma, fraturou a tíbia e o perônio. No Joinville, sofreu uma lesão no joelho. Tais contratempos adiantaram o fim de sua carreira, que aconteceu em 2009, no Marcílio Dias.

Foto: Divulgação

Clique e leia mais no Arquibancada Avaiana

Vandrei Bion

Por

Vandrei Bion


Jornalista profissional com 21 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela Unisul e Pós-graduado em Jornalismo pela UFSC, tem passagem por vários veículos de imprensa de Florianópolis, entre eles: Rádio CBN Diário, Rádio Guarujá, Jornal O ESTADO, SBT e REDE TV. Atua na área de assessoria de comunicação há 15 anos.

Deixe seu comentário

Uma resposta para “Vandrei Bion: Todos pensam em título / Arquibancada Avaiana”

  1. Maicon disse:

    Vandrei é o mesmo do avião russo cheio de dinheiro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies