Vandrei Bion: Semana decisiva / Arquibancada Avaiana

30.08.2021

Vandrei Bion: Semana decisiva / Arquibancada Avaiana

A semana começa com as comemorações dos 98 anos do clube, porém, sem muito o que festejar pelo momento difícil. Em campo, fechamos a rodada em oitavo lugar e a ordem é buscar a recuperação na sexta-feira, fora da casa, diante do Brusque. Fora das quatro linhas, a diretoria executiva corre atrás de recursos para pagar os salários atrasados. É uma corrida contra o relógio por conta da possibilidade de denúncia no STJD que pode resultar em uma eventual perda de pontos. Além de tudo citado anteriormente, tem a solenidade de aniversário na quarta-feira.

Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

Homenagens

Por falar em solenidade, o Conselho Deliberativo, em reunião extraordinária na sexta-feira, aprovou a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Saul Oliveira a José Matusalém Comelli e a Salézio Kindermann. A indicação de Comelli, ex-presidente do Conselho e da Comissão de Obras da Ressacada, partiu da Diretoria Executiva. Já a de Salézio, um dos grandes responsáveis pelo sucesso do futebol feminino do Avaí, coube à Mesa Diretora do Conselho Deliberativo. Com certeza duas homenagens justíssimas.

Comissão Temporária

A reunião do Conselho também recebeu as informações referentes à Comissão Temporária cujo o prazo de trabalho de 120 dias terminou na sexta-feira. Os membros da mesma vão entregar o relatório final na próxima semana e uma nova reunião extraordinária do Conselho Deliberativo será convocada para setembro para debater o assunto. Lembrando que a comissão foi formada para analisar a rejeição das contas do exercício 2020, após o parecer negativo do Conselho Fiscal, no dia 27 de abril deste ano, durante a reunião ordinária.

Abaixo da média

Marco Aurélio Cunha não disse a que veio, diferentemente das outras vezes. A impressão que ficou é que ele não é mais o mesmo e não fez a diferença à frente do Departamento de Futebol. Sai do clube no momento mais difícil da temporada, mas também por uma questão de economia, pois seu salário não era baixo. Nada contra o profissional, que conhece bem a cidade, o Avaí e o mercado da bola. Mas a sua vinda só trouxe prejuízo aos cofres e pouca ação prática na gestão. Pela sua bagagem, poderia ter achado um destino, por exemplo, para o atacante Ronaldo, tão contestado. Em 8 meses não conseguiu. E a vida segue.

Clique e leia mais no Arquibancada Avaiana

Vandrei Bion

Por

Vandrei Bion


Jornalista profissional com 21 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela Unisul e Pós-graduado em Jornalismo pela UFSC, tem passagem por vários veículos de imprensa de Florianópolis, entre eles: Rádio CBN Diário, Rádio Guarujá, Jornal O ESTADO, SBT e REDE TV. Atua na área de assessoria de comunicação há 15 anos.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies