Vandrei Bion: Reencontrou o caminho / Arquibancada Avaiana

16.08.2021

Vandrei Bion: Reencontrou o caminho / Arquibancada Avaiana

O Avaí reencontrou o caminho da vitória e isso foi o mais importante no sábado. Mesmo não voltando ao G4, os três pontos diante do Náutico nos trouxeram questões interessantes. A primeira que no banco tem solução. E quando se mexe rápido, dá resultado. Vinicius Leite entrou no intervalo e deu outro ritmo à equipe. João Lucas, que também entrou, fez o gol que consolidou a vitória de 2 a 0. No mais, respira fundo o técnico Claudinei Oliveira que amanhã volta a comandar a equipe em São Luís, frente ao Sampaio Corrêa.

Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

Título na pauta

Faltando um jogo para encerrar o turno, o Leão chega a 30 pontos, o que lhe condiciona a buscar o acesso até o final. Mas não somente isso. São apenas 3 pontos de distância do líder Coritiba. Dá para pensar em título sim, a questão é errar menos no returno. São pelo menos oito equipes com potencial para brigar pela taça, o que mostra uma competição muito equilibrada nesta temporada, no que diz respeito a acesso e conquista. Mas, canja de galinha não faz mal a ninguém. Uma coisa de cada vez. Entretanto, não se pode olhar para o trem passando.

Pereirinha

Na semana passada ele completou 70 anos. Delamar da Rosa Pereira, o Pereirinha, não poderia ficar de fora dessa coluna, pois é um ser humano da maior qualidade. Contratado em julho de 1984, vindo do Rio do Sul, desde então trabalha como massagista no Leão, com apenas uma breve saída para atuar no co-irmão em 1994. Pereirinha é gaúcho de Erechim e trabalhou também no 14 de Julho-RS, no Joaçaba e no Carlos Renaux antes de chegar ao Avaí. Em 1986, foi massagista da Seleção Brasileira de Novos no torneio classificatório para os Jogos Pan-Americanos. Exímio churrasqueiro, ele sempre é o comandante do braseiro nas festas dos funcionários quando há conquistas do clube. O homem é bom no churrasco.

Foto: Avaí F.C.

Na seleção

O menino que veio de Porto Alegre para a categoria de base do Avaí chegou, enfim, à Seleção Brasileira. Raphinha, atleta hoje do Leeds United da Inglaterra, foi convocado por Tite para os próximos jogos das eliminatórias. O jovem, canhoto e habilidoso, foi descoberto por Diogo Fernandes que recentemente deixou o clube. O garoto foi vendido em 2016 para o Vitória de Guimarães, de Portugal. Depois passou por Sporting e Rennes até chegar à terra da rainha para atuar pelo Leeds. Sucesso, é o que desejamos.

Clique e leia mais no Arquibancada Avaiana

Vandrei Bion

Por

Vandrei Bion


Jornalista profissional com 21 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela Unisul e Pós-graduado em Jornalismo pela UFSC, tem passagem por vários veículos de imprensa de Florianópolis, entre eles: Rádio CBN Diário, Rádio Guarujá, Jornal O ESTADO, SBT e REDE TV. Atua na área de assessoria de comunicação há 15 anos.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies