Vandrei Bion: Pra cima do Tigre / Arquibancada Avaiana

21.04.2021

Vandrei Bion: Pra cima do Tigre / Arquibancada Avaiana

Com oito partidas de invencibilidade na temporada e há seis jogos sem sofrer gols, a equipe azurra embarcou para Criciúma a fim de manter o bom momento e seguir no topo na classificação para que possa decidir os jogos da segunda fase em casa. Claudinei Oliveira deverá ir com uma equipe modificada, devido à suspensão de Getúlio e Iury pelo terceiro cartão amarelo. Ele também vai poupar alguns atletas. O zagueiro Alemão retorna após ter ficado de fora por cartão. Esperamos que o Leão siga competitivo e vença!

Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Flávio Roberto

Hoje a coluna dá destaque ao aniversariante do dia e ídolo avaiano. Flávio Roberto, nascido em Dom Pedrito-RS, em 21 de abril de 1960, aportou na Ressacada em março de 1984, com 23 anos. Apesar de gostar muito de jogar pela meia-direita, ele também atuou na cabeça de área, posição em que se destacou no Fluminense. O jogo de estreia no Avaí foi em 26 de fevereiro de 1984, em Campinas, contra o Guarani. A última partida de Flávio pelo Leão foi em um clássico no estádio Orlando Scarpelli que terminou em 0 a 0, no início de 1989. Pelo Avaí, Flávio foi campeão da Taça Aldo Almeida (1984), da Taça Prefeitura Municipal de Florianópolis (258º aniversário da cidade, contra o Figueirense), vice-campeão do Triangular São Paulo (1985), campeão da Taça Governador do Estado (1985) e campeão catarinense de 1988, título pelo qual até hoje é lembrado como um dos heróis. Quem não se lembra daquele gol de bicicleta anulado contra o Blumenau? Até hoje é falado! Parabéns, Flávio! Muita saúde!

Foto: Acervo Polidoro Júnior

Reunião Ordinária

O Conselho Deliberativo do Avaí se reúne ordinariamente na próxima terça-feira, dia 27 de abril, para apreciar e deliberar sobre as contas do exercício 2020. A reunião será mais uma vez remota em virtude da pandemia. A primeira chamada está prevista para às 19 horas. Lembrando que abril é o mês limite para os clubes de futebol votarem o balanço financeiro do ano anterior. As associações desportivas tem até o dia 30 para promover a reunião ordinária. O Avaí informou aos conselheiros que desde ontem encontra-se disponível para consulta, nas dependências da Ressacada, a prestação de contas e o parecer da Auditoria Independente.

História de luta

A Rádio Avaí perdeu a dedicação de José Paulo Reitz. O jornalista deixou a emissora de forma amigável e vai tocar a sua vida em outro projeto. Zé Paulo tem uma história bonita. Natural de Alfredo Wagner, chegou à Ressacada no início dos anos 2000. Era o segurança de porta do vestiário avaiano. Ali, manteve os primeiros contatos com os jornalistas e repórteres. Criou gosto e foi atrás do sonho. Entrou na faculdade de Jornalismo onde se formou em 2016. A monografia foi: “Os Desafios da Rádio Avaí – Uma Web Rádio inserida no Jornalismo Esportivo”. Depois de passar por algumas emissoras, Zé fez uma pós-graduação em assessoria de imprensa. Desejamos sucesso a este grande profissional que também leva o Avaí no coração.

Foto: Divulgação

Clique e leia mais no Arquibancada Avaiana

Vandrei Bion

Por

Vandrei Bion


Jornalista profissional com 21 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela Unisul e Pós-graduado em Jornalismo pela UFSC, tem passagem por vários veículos de imprensa de Florianópolis, entre eles: Rádio CBN Diário, Rádio Guarujá, Jornal O ESTADO, SBT e REDE TV. Atua na área de assessoria de comunicação há 15 anos.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies