Vandrei Bion: O craque da camisa dez / Arquibancada Avaiana

11.10.2021

Vandrei Bion: O craque da camisa dez / Arquibancada Avaiana

Hoje a coluna sai da rotina para uma justa homenagem. No final de semana, estivemos no Rio de Janeiro para participar da festa de 59 anos do craque Adílson Heleno, que tanto fez pelo nosso Avaí. Foi um jogo festivo no campo do Cruzeiro, no Bairro Jacutinga, em Mesquita. Ali, o canhoto deu os seus primeiros toques na bola, com o incentivo direto do irmão Paulo Heleno, o Pezão, que também foi jogador profissional. Amigos de Floripa compuseram o time que perdeu de 3 a 2 para o Três Corações FC, equipe local.

Reencontros

Mas o jogo foi apenas um detalhe. O mais importante foi o reencontro do eterno camisa dez avaiano com amigos e familiares. Adílson se emociona toda vez que pisa em Mesquita pois sabe que dali veio e vem a força para vencer as barreiras da vida. E no sábado festivo, além daquela boa comida que só o carioca do subúrbio sabe fazer, muito samba rolou e muitas emoções marcaram a tarde de alegria na Região Metropolitana do Rio.

Histórias

Embora fosse torcedor do Fluminense, o irmão Pezão jogou no Vasco. E quando tinha Fla x Flu, lá estava ele pra torcer pelo irmão Adílson na geral do Maracanã, no meio da torcida rubro-negra, junto com a turma da Jacutinga. Essa foi apenas uma das histórias que ouvimos e que abrilhantou a festividade de 59 anos do ídolo AH10, que tanto é lembrado e reverenciado pelos amigos daquele chão firme chamado Mesquita. Memórias que vão se transformar em livro no ano que vem.

Homenagens

Foi um dia de muitas homenagens. Os amigos de Adílson, que jogam uma bolinha todo sábado em Floripa, entregaram uma placa ao irmão Pezão em deferência a tudo que ele fez em prol da carreira do craque. Depois, o líder da família Heleno recebeu uma camisa retrô do Avaí, aquela que faz referência ao glorioso ano de 1988. O gesto coloriu ainda mais de azul e branco a Jacutinga que guarda, em seu território, um capítulo importante da história do Avaí Futebol Clube. Pois ali nasceu a canhota poderosa, de muitos gols, dribles e títulos.

Clique e leia mais no Arquibancada Avaiana

Vandrei Bion

Por

Vandrei Bion


Jornalista profissional com 21 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela Unisul e Pós-graduado em Jornalismo pela UFSC, tem passagem por vários veículos de imprensa de Florianópolis, entre eles: Rádio CBN Diário, Rádio Guarujá, Jornal O ESTADO, SBT e REDE TV. Atua na área de assessoria de comunicação há 15 anos.

Deixe seu comentário

2 respostas para “Vandrei Bion: O craque da camisa dez / Arquibancada Avaiana”

  1. Francisco disse:

    Parabéns Vandrei Show de bola

  2. Andre antonio correa disse:

    Bela materia.esse dava gosto de ver jogar batia na bola como poucos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies