Vandrei Bion: O Avaí perde para si / Arquibancada Avaiana

11.08.2021

Vandrei Bion: O Avaí perde para si / Arquibancada Avaiana

O Avaí continua perdendo pra si mesmo. Perdendo pontos e oportunidades de estar em uma condição melhor na tabela de classificação. Ontem sofreu o castigo no final do jogo porque novamente o treinador demorou muito para mexer. Já era para ter feito as substituições no intervalo, mas não ocorreu. Resultado final, 1 a 0 para o Guarani e sétima colocação como consolo. Não fossem as perdas de pontos nas últimas rodadas, o time seria líder. Mas, deixa para lá o título. É voltar a falar só de acesso mesmo.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Reunião

Hoje tem Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo, no Estádio da Ressacada, com a primeira chamada marcada para às 19 horas. Na pauta, a apresentação e deliberação da minuta feita pela Comissão Especial que foi criada para tratar das alterações do Estatuto do Clube. Esta comissão é presidida pelo conselheiro Júlio César Heerdt e tem ainda como membros os conselheiros Luciano Kowalski, Bruno Comicholi e Fábio Salum. O conselheiro Nilto Rodrigues também integrou a equipe no início dos estudos.

Presente

O médico cardiologista André São Thiago está feliz da vida. Recebeu de presente do seu amigo, o conselheiro Acácio Carreirão, uma camisa oficial personalizada do nosso Avaí. O presente celebra uma amizade de longa data que envolve a ligação direita das esposas, Beatriz e Caren. Fica aqui o registro desse belo gesto praticado nos últimos dias. André, aliás, é um médico atleta. Pratica esportes 5 vezes por semana e chega a sair da pelada no sábado de manhã para ir surfar em seguida na Praia da Joaquina. Belo exemplo de saúde.

Divulgação

Lico 70

Na última segunda-feira, um grande craque avaiano completou 70 anos. Estamos falando de Antônio Nunes, o Lico, que começou a carreira no América de Joinville, em 1970. Em 1973, teve uma breve passagem pelo Grêmio, mas retornou a Santa Catarina em 1974, vestindo a camisa do Figueirense até 1975. No ano seguinte, transferiu-se para o Avaí, onde ficou até 1978, quando foi defender o Joinville. O talento de Lico foi descoberto sem querer por Lauro Búrigo, então treinador do América, que foi a Imbituba conhecer o ponteiro Paulo Roberto, pretendido por João Salum, do Avaí. Ao acertar com o técnico, Paulo Roberto disse que só sairia da cidade caso o seu amigo de peladas pudesse ir junto. Esse amigo era Lico, que, levado a contragosto por Búrigo para fazer testes, acabou se revelando um talento ainda maior do que Paulo Roberto. Parabéns, Lico!

Foto: Memória Avaiana

Clique e leia mais no Arquibancada Avaiana

Vandrei Bion

Por

Vandrei Bion


Jornalista profissional com 21 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela Unisul e Pós-graduado em Jornalismo pela UFSC, tem passagem por vários veículos de imprensa de Florianópolis, entre eles: Rádio CBN Diário, Rádio Guarujá, Jornal O ESTADO, SBT e REDE TV. Atua na área de assessoria de comunicação há 15 anos.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies