Vandrei Bion: O Avaí deve se impor mais / Arquibancada Avaiana

12.04.2021

Vandrei Bion: O Avaí deve se impor mais / Arquibancada Avaiana

Se impor mais

O time do Avaí está muito abaixo pelo o que tem no papel. Estar em terceiro lugar no campeonato não conforta o torcedor. Afinal, são muitos tropeços na competição e a maioria dentro de casa. Não se pode admitir um 0 a 0 com o Concórdia na Ressacada, com todo o respeito. Falta se impor mais, fazer valer o peso da camisa avaiana. Os 66% de posse de bola não se transformaram em chances de gol, exceção ao chute de Edílson na trave e à oportunidade perdida pelo Gabriel. É preciso mudar a conduta de uma vez por toda.

Fotos: Frederico Tadeu/Avaí F.C

Série B

Os tempos são outros e não tem como mandar todo mundo embora. Mas é possível promover saídas amigáveis e empréstimos. Esse time para a Série B preocupa. Faltam boas peças, a começar por um grande homem de área. Júnior Dutra, em três jogos, ainda não aconteceu e vai precisar de alguém para jogar ao seu lado. A gurizada da base, principalmente os atacantes, soma e vai ajudar. Mas neste momento não dá para deixar com eles a cruz para carregar. Dentro de 45 dias a bola começa a rolar pelo nacional. O tempo voa!

Nova fase

O meia Valdívia, de 26 anos, renovou. Isso significa que a partir da próxima quinta-feira, no jogo diante do Cascavel, começa uma nova fase do jogador com a camisa do Avaí. Até agora foram 46 partidas e 7 gols. Uma trajetória boa mas não excelente. O atleta pode render mais, muito mais. O importante é que houve um acordo e quando isso acontece as partes ganham. Que o “Poko Lindo” abrace a causa e dê alegrias à torcida. Com gols, é claro. Vamos esperar o nome no BID, pois é um novo contrato até 31 de dezembro de 2021.

Sabe o que diz

Ainda sobre o vídeo que vazou na sexta-feira, o Marquinhos é isso aí. Ele ferve no vestiário. Os bastidores quase nunca são de conhecimento público. Mas às vezes é preciso mostrar algumas realidades. Criticado por não dar entrevista ou por não se manifestar a respeito do futebol, M10 apareceu em uma boa hora. E embora ainda esteja aprendendo na gestão do futebol, pois se despediu dos gramados há pouco tempo, Marquinhos Santos tem sangue nos olhos e gordura para queimar, afinal, sua história dentro de campo dispensa comentários. Que os jogadores do grupo compreendam a mensagem deixada: “ainda não está bom, tem que ficar melhor”.

Marcou no Esporte

Por

Marcou no Esporte


Site de notícias sobre o esporte catarinense. Saúde e bem-estar também estão em pauta.

Deixe seu comentário

Uma resposta para “Vandrei Bion: O Avaí deve se impor mais / Arquibancada Avaiana”

  1. Hernani Luiz Sobierajski disse:

    Vandrei, analisa o treinador. É ele quem tem que mudar….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies