Vandrei Bion: Impondo respeito / Arquibancada Avaiana

19.07.2021

Vandrei Bion: Impondo respeito / Arquibancada Avaiana

Foi uma das maiores vitórias do Avaí fora de casa desde que voltou para a Série B em 1999. O triunfo em Belo Horizonte, diante de um Cruzeiro esquartejado, mostrou a qualidade coletiva do time e também o poder decisivo e individual de alguns jogadores. Em uma partida que marcava a coincidência de 5 jogos para os lados (um sem perder e o outro sem ganhar), o tabu permaneceu. Pois o 3 a 0 do Leão aumentou a invencibilidade para seis partidas e afundou de vez a equipe mineira. Foi bonito de ver.

Foto: Twitter do Mineirão

Made in Colômbia

Sobre os gols, um show de Copete, o rei das assistências. O colombiano participou dos 3 gols, servindo os colegas. No primeiro pra Serrato que fez um golaço. Nos gols seguintes, tocou pra Getúlio deixar Renato livre e colocou o mesmo Renato na cara para marcar. Foi a contratação mais acertada dos últimos tempos. O atacante canhoto atua de maneira coletiva, tem visão de jogo, corre bastante e sabe finalizar, embora o seu forte sejam o passe e a criação de jogadas de ataque. Alguém falou no Twitter que a Ressacada lotada merecia vê-lo. Se Deus quiser, isso vai ocorrer em breve.

As coincidências

O lado ruim do jogo ficou para o técnico Mozart, do Cruzeiro. Embora não tenha sido demitido, o profissional não pode ver a camisa do Avaí, pois são derrotas sucessivas. Foi despedido em Chapecó na final do estadual, lembram? Entretanto, deu dó do meia Giovanni que estava bem no Leão, fez o gol do título contra a Chapecoense e por força de contrato teve que voltar para a equipe mineira. Quem sabe um dia ele volte à Ressacada onde deixou sua marca e simpatia. Porque em Minas tá difícil pra ele.

50 anos

Quem entrou em contato ontem com a coluna foi o amigo de infância Raulino Rosa, o Manga, filho do eterno músico e compositor Luiz Henrique Rosa. Manga mora na Califórnia, nos Estados Unidos, e lembrou que o hino do Avaí, composto por seu pai e Fernando Bastos, completa 50 anos em 2021. Foi em 1971 que a dupla se reuniu para projetar uma das obras musicais mais bonitas do futebol. E logo o clube deve lançar alguma ação (assim se espera) para reverenciar o nosso lindo hino que diz assim: “Avaí, meu Avaí, da Ilha…és o Leão! Avaí, meu Avaí…tu já nasceste campeão!”

Foto: Divulgação

Clique e leia mais no Arquibancada Avaiana

Vandrei Bion

Por

Vandrei Bion


Jornalista profissional com 21 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela Unisul e Pós-graduado em Jornalismo pela UFSC, tem passagem por vários veículos de imprensa de Florianópolis, entre eles: Rádio CBN Diário, Rádio Guarujá, Jornal O ESTADO, SBT e REDE TV. Atua na área de assessoria de comunicação há 15 anos.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies