Vandrei Bion: Faltou o algo a mais / Arquibancada Avaiana

02.08.2021

Vandrei Bion: Faltou o algo a mais / Arquibancada Avaiana

Sabe aquele jogo que dava pra matar? Pois então, contra o Vitória, tivemos este sentimento. Embora dois pênaltis claros não tenham sido marcados a favor do Avaí, faltou o algo a mais para o time sair vencedor. O resultado não foi de jeito nenhum ruim, porém, se tivesse apertado mais, venceria a frágil equipe baiana. De todo modo, segue a caminhada e o ponto entra na contabilidade da boa campanha. Agora é mudar a postura frente ao CSA, sábado, fora de casa.

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Dá pra chegar

Os resultados ajudaram e o Leão segue no G4. O empate em 1 a 1, entre CRB e Ponte Preta, manteve o time na zona de classificação, em quarto lugar. Se considerar a distância pro Náutico, que tem 30 pontos e é o líder, o Avaí está no páreo para disputar o título. São apenas 4 pontos de distância. O Coritiba, com 28 pontos, tem um jogo a menos e pode assumir a liderança com 31. Mesmo assim, não abre tanto em relação ao Avaí que pode encostar nos primeiros colocados.

Invencibilidade

Não podemos deixar de falar da invencibilidade do Leão. São 10 jogos sem perder, sendo 6 vitórias e 4 empates. É uma campanha maravilhosa considerando a parte inicial da competição. Lembrando que esta é a segunda grande sequência invicta no ano. O time ficou 12 jogos sem perder, naquela grande arrancada que terminou com o título estadual diante da Chapecoense. Podemos dizer que a temporada 2021 vem sendo uma das melhores dos últimos anos. Só falta o acesso chegar em novembro.

50 anos

Ele foi um ponta-direita rápido, ofensivo e vencedor. A coluna abre espaço para o baixinho Claudiomir que fez 50 anos na última semana. O jogador começou no Criciúma, em 1991. No ano seguinte chegou ao Avaí junto com o lateral Claudiomar, participando da campanha do vice-campeonato estadual perdido para o Brusque. Retornou ao Leão em 1994, sendo campeão da segunda divisão estadual, campeão da Copa Santa Catarina em 1995 e campeão catarinense em 1997. Em 1998 defendeu o Campomaiorense, de Portugal e o Santa Cruz-PE. Sua última passagem pelo Avaí foi em 2000, ano em que também retornou ao Criciúma.

Foto: Memória Avaiana

Clique e leia mais no Arquibancada Avaiana

Vandrei Bion

Por

Vandrei Bion


Jornalista profissional com 21 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela Unisul e Pós-graduado em Jornalismo pela UFSC, tem passagem por vários veículos de imprensa de Florianópolis, entre eles: Rádio CBN Diário, Rádio Guarujá, Jornal O ESTADO, SBT e REDE TV. Atua na área de assessoria de comunicação há 15 anos.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies