Vandrei Bion: Dar a volta por cima / Arquibancada Avaiana

03.09.2021

Vandrei Bion: Dar a volta por cima / Arquibancada Avaiana

Lembram da história que o tempo é o melhor remédio? Então, nove dias após perder para o Vila Nova, o Avaí volta a campo hoje para encarar o Brusque, no Vale. A parada foi válida para repensar a postura dentro das quatro linhas e para acalmar os ânimos em relação a pagamento. O clube quitou uma folha e isso serve de combustível para voltar a vencer. No Estadual, após uma paralisação causada pela pandemia, o Leão retornou justamente em Brusque. Vitória de 1 a 0 que deu passaporte à final. Em seguida, embalado, o time levou o título. Que tenhamos uma nova coincidência.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Substituição

A saída de Marco Aurélio Cunha era esperada por uma questão de economia, mas também pela ineficácia. O que surpreendeu a todos na terça-feira foi a apresentação de Felipe Ximenes para o cargo deixado por MAC. O profissional, muito gabaritado no futebol nacional, começou bem na entrevista coletiva. Conhece o mercado da bola e talvez será mais útil para a concretização de venda de atletas, desafogando o ano que está perto do fim. Dizem, e eu não afirmo, que seu salário é menor que o do Marco Aurélio. Menos mal, pois a vaca anda muito magra.

Noite épica

A coluna destina metade do espaço nesta sexta-feira para falar da magnânima noite de solenidade na Ressacada. Quando todos os avaianos estão juntos, o clima fica agradável e especial. Notáveis, históricos, funcionários, conselheiros, diretores, torcedores, sócios, jornalistas e autoridades compuseram o espetáculo solene que culminou na outorga da Medalha de Mérito Saul Oliveira a Salézio Kindermann e José Matusalém Comelli. Discursos emocionantes, lembranças formidáveis e uma certeza só: o Avaí Futebol Clube resiste, há 98 anos. E que venham mais séculos de vida e alegrias.

Maior historiador

O presidente do Conselho Deliberativo, Spyros Diamantaras, deu uma verdadeira aula ao expor a história de Saul Oliveira, ídolo e nome da maior honraria do clube. São informações precisas, de anos de pesquisa. Spyros é o maior historiador do Avaí e um dos maiores pesquisadores do futebol brasileiro. À frente do projeto do Museu e do Memorial do Clube, Diamantaras é movido a desafios. E depois de ver a maquete da casa de Amadeu Horn, onde o Leão foi fundado, deu a ideia para Oraldo Ventura (responsável pela obra) fazer uma do Estádio Adolfo Konder. O pedido foi aceito e no futuro, então, teremos a miniatura do saudoso campo da rua Bocaiúva.

Clique e leia mais no Arquibancada Avaiana

Vandrei Bion

Por

Vandrei Bion


Jornalista profissional com 21 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela Unisul e Pós-graduado em Jornalismo pela UFSC, tem passagem por vários veículos de imprensa de Florianópolis, entre eles: Rádio CBN Diário, Rádio Guarujá, Jornal O ESTADO, SBT e REDE TV. Atua na área de assessoria de comunicação há 15 anos.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies