Vandrei Bion: Avaí em evolução / Arquibancada Avaiana

19.04.2021

Vandrei Bion: Avaí em evolução / Arquibancada Avaiana

A vitória de 2 a 0 sobre o Hercílio Luz mostrou, mais uma vez, que o time segue em evolução. O primeiro tempo foi de 76% de posse de bola mas de poucas chances de gol. No segundo tempo, a equipe imprimiu um ritmo mais acelerado e fez os gols ao natural. O primeiro, anotado por Jonathan, nasceu de uma bela jogada de Lourenço, o jogador tão contestado pela torcida. No segundo, prevaleceu o oportunismo de Vinicius Leite que deu números finais à partida. O Avaí vai agora para a última rodada buscar a segunda colocação na classificação geral. A disputa é com o Brusque, embora eles não se enfrentem. Vamos pra cima do Criciúma!

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C.

Time competitivo

Por mais que o futebol não convença tanto nesse início de temporada, o Avaí tem números ótimos. Foram 12 jogos até agora no Campeonato Catarinense e na Copa do Brasil e os dados apontam 7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. São 12 gols feitos e apenas 5 tomados. E mais: o time está há 6 partidas sem sofrer gols e 8 sem perder. Ou seja, é hora de reconhecer o bom desempenho, afinal, os indicadores comprovam a boa campanha em 2021. Nesse ritmo dá pra dizer que está crescendo na hora certa e vai lutar pelo título estadual. É possível.

Novos mantos

O Avaí realizará na próxima sexta-feira (23), às 19 horas, a live de lançamento do novo uniforme oficial. Vem aí as camisas número um e dois, ou seja, a listrada e a branca. O evento será nos moldes do que aconteceu no ano passado e terá várias atrações, entre elas, a participação de atletas do atual elenco e ex-jogadores. A transmissão ocorre pelo canal da TV Avaí, no Youtube, e também pela Rádio Avaí e mídias sociais do Leão. A expectativa é grande, pois a Umbro promete caprichar este ano. Estamos na torcida por uma camisa linda porque a Nação Avaiana é muito exigente!

Um dos maiores

Retratando a nossa história, hoje falamos um pouquinho sobre Osni Leitão Gonçalves, o Nizeta. Nascido no Bairro da Agronômica em 11 de janeiro de 1916, ele foi um dos primeiros “malabaristas” dos gramados catarinenses. Também apelidado de “Carrada”, devido à magreza, encantou inúmeras plateias com seu futebol moleque. Foi sondado por vários clubes, principalmente do Paraná, mas nunca quis sair da Ilha por ser muito ligado à família e ao emprego na Escola Industrial de Santa Catarina. Seu maior orgulho como jogador foi ter defendido e marcado época no Avaí, time do coração. Antes atuou no Íris F.C., do Morro do Céu, nos anos 30. Nizeta fez parte do time do tetracampeonato na década de 1940. Faleceu em 14 de agosto de 1993, aos 77 anos. Era primo-irmão da minha avó, Maria Sprada Bion.

Foto: Arquivo Pessoal

Clique e leia mais no Arquibancada Avaiana

Vandrei Bion

Por

Vandrei Bion


Jornalista profissional com 21 anos de carreira. Formado em Comunicação Social pela Unisul e Pós-graduado em Jornalismo pela UFSC, tem passagem por vários veículos de imprensa de Florianópolis, entre eles: Rádio CBN Diário, Rádio Guarujá, Jornal O ESTADO, SBT e REDE TV. Atua na área de assessoria de comunicação há 15 anos.

Deixe seu comentário

3 respostas para “Vandrei Bion: Avaí em evolução / Arquibancada Avaiana”

  1. Francisco disse:

    Muito bom amigo

  2. Conrado de Aguiar Laurindo disse:

    Matéria top. Em frente! Seremos Campeões Catarinense 🙂

  3. Pedro Henrique Cardoso da Luz disse:

    Se deixarem chegar, já sabe. Vamos em busca da taça! 👏🏻👏🏻👏🏻

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies