Renan Schlickmann: Um Avaí que orgulha o seu torcedor

27.06.2022

Renan Schlickmann: Um Avaí que orgulha o seu torcedor

Sim, o Avaí da Série A de 2022 orgulha o seu torcedor. Se muitas vezes tecnicamente o time tem limitações, a garra e a aplicação dos jogadores deixam um recado que o Leão vai lutar até o fim para permanecer na elite do futebol brasileiro. Se a equipe continuar nesta pegada, dificilmente cairemos. Claro, estamos falando do atual momento, tem muita coisa pela frente, mas estamos no caminho certo.

Jogo

O Avaí mostrou ao Brasil – já que a partida foi televisionada pela Globo na TV aberta – que dificilmente alguém vai tirar pontos dele na Ressacada. Encaramos o líder do Brasileirão e o melhor time da América de igual para igual. O Palmeiras que poupou na primeira etapa seus principais jogadores, terminou a partida com os titulares, porém não foi suficiente para bater um Avaí organizado. Destaques individuais para Vladmir e Arthur Chaves. O primeiro citado já pede passagem no gol avaiano. Vladmir passa mais confiança neste atual momento do que Douglas. Aliás, estamos bem servidos de goleiros. E o que falar de Arthur Chaves? Sou suspeito, pois venho falando da regularidade dele desde o Campeonato Catarinense. Ele simplesmente anulou os principais jogadores do time do Palestra Itália. Citei esses dois acima, mas o Avaí como um todo esteve bem.

Bola parada

Jean Pyerre comemorando o golaço de falta.
Foto: Fabiano Rateke

A bola parada tem sido o diferencial do Leão nesta Série A. Foram sete gols anotados de pênalti e dois de falta. Falando em bola parada, que golaço do Jean Pyerre. Aliás, finalmente mostrou seu cartão de visita. É isso que esperamos de um jogador que tem um potencial altíssimo. Se tiver sequência, vai nos ajudar muito.

Caldeirão azul

Nação avaiana deu show nas arquibancadas. Foto: Fabiano Rateke

A nação avaiana deu um show nas arquibancadas. Apoiou do início ao fim. Mesmo tomando a virada no segundo tempo, a torcida não deixou de empurrar a equipe. O presente veio com a obra prima de Jean Pyerre. E essa tem que ser a pegada até o fim. Domingo é outra final. O Cuiabá é do nosso campeonato. Precisamos vencer.

Notas

Vladmir: 9,0

Kevin: 6,5

Arthur Chaves: 8,5

Bressan: 6,5

Cortez: 7,0

Raniele: 7,5

Bruno Silva: 6,5

Eduardo: 7,0

Muriqui: 5,5

William Pottker: 7,0

Bissoli: 7,5

Técnico: Eduardo Barroca: 9,0

Entraram:

Jean Pyerre: 8,5

Morato: 6,5

Jean Cleber: Sem nota

Lucas Ventura: Sem nota

Renan Schlickmann

Por

Renan Schlickmann


Renan Schlickmann é jornalista, ex-produtor, repórter e apresentador da Rádio Guarujá, ex-repórter da Rádio Regional e SCC SBT. Torcedor avaiano, irá trazer notícias, comentários, entrevistas e muita interação com a nação avaiana.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies