Renan Schlickmann: Um Avaí aplicado e organizado defensivamente

17.07.2022

Renan Schlickmann: Um Avaí aplicado e organizado defensivamente

Uma vitória primordial diante do Santos que faz o Leão da Ilha respirar na Série A do Campeonato Brasileiro. Se o triunfo não viesse, terminaríamos pela primeira vez dentro da zona de rebaixamento. Graças a aplicação e organização defensiva, o clube azurra conquistou os três pontos.

Se o ponto negativo da goleada sofrida contra o Red Bull Bragantino na última rodada havia sido o sistema defensivo, desta vez é preciso registrar que a zaga esteve impecável. Tanto é que o aniversariante do dia, o goleiro Vladmir, fez apenas uma defesa difícil durante toda a partida.

Sem o lesionado Arthur Chaves, coube a Rafael Vaz fazer dupla com Bressan, que retornou bem após alguns jogos entregues ao departamento médico. O Santos tentou de todas as formas quebrar a barreira de marcação do Leão, mas não teve êxito.

Se não foi uma atuação de encher os olhos, não faltou aplicação do começo ao fim. E precisa ser assim em todos os jogos para que o time some o maior número de pontos para permanecer na elite do futebol brasileiro.

Eduardo, o “motorzinho” azurra

Foto: Frederico Tadeu

Impossível não destacar mais uma partidaça do Eduardo. Ele está em todas as partes do campo, seja na marcação, quanto na criação. Na opinião do colunista, o melhor em campo!

Outras atuações

Além de Eduardo, destaque para a boa atuação de Raniele na meia cancha. Já Bruno Silva foi o único que destoou, mas tem créditos. O técnico Eduardo Barroca promoveu Renato no ataque azurra, atuando na ponta esquerda, enquanto Pottker caiu pela direita, e Bissoli centralizado. Surpreendeu a presença de Renato que, se não foi brilhante, contribuiu de alguma forma enquanto teve fôlego.

Desfalques

O Avaí terá três importantes desfalques para encarar o Ceará na terça-feira, em Fortaleza. Bruno Silva (preservado), Cortez e Raniele, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão fora. Sem esquecer de Arthur Chaves, Muriqui e Morato, todos entregues ao DM avaiano.

Notas

Vladmir: 8,0

Kevin: 6,0

Rafael Vaz: 7,5

Bressan: 7,5

Cortez: 7,0

Raniele: 8,0

Bruno Silva: 5,5

Eduardo: 8,5

Renato: 6,0

Pottker: 7,5

Bissoli: 7,5

Entraram:

Lucas Ventura: 7,0

Jean Cléber: 7,0

Jean Pyerre: 7,0

Técnico Eduardo Barroca: 8,0

Renan Schlickmann

Por

Renan Schlickmann


Renan Schlickmann é jornalista, ex-produtor, repórter e apresentador da Rádio Guarujá, ex-repórter da Rádio Regional e SCC SBT. Torcedor avaiano, irá trazer notícias, comentários, entrevistas e muita interação com a nação avaiana.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies