Sumiço de atacante do Avaí é, na verdade, caso de dengue

31.05.2023

Sumiço de atacante do Avaí é, na verdade, caso de dengue

Sem aparecer no clube nas atividades da semana, o “sumiço” do atacante Ricardo Bueno gerou especulações. No entanto, o clube confirmou que o atleta contraiu dengue e está em repouso em casa.

::: Avaí volta a contar com Didi após afastamento

O nome do jogador é especulado no Paysandu, conforme notícias publicadas recentemente, mesmo clube para onde foi Robinho.

::: Fabiano Linhares: vice-presidente do Avaí pede licença do clube

Aos 35 anos, Ricardo Bueno entrou em campo em 14 partidas pelo Avaí na temporada e marcou um gol e deu uma assistência.

O próximo jogo do Avaí pela Série B será no sábado, às 16, contra o Juventude em Caxias do Sul.

Duvidas sobre o tratamento da dengue

– Nenhum medicamento cura a dengue, eles são usados para amenizar os sintomas: Não existe nenhum antiviral que cure a dengue. Quando a pessoa é diagnosticada com a doença, os sintomas como dores musculares podem ser tratados com analgésicos como paracetamol ou dipirona, na dose recomendada pelo médico. Por outro lado, deve-se evitar o uso de medicamentos como ácido acetilsalicílico e anti-inflamatórios como diclofenaco, nimesulida e cetoprofeno.

– Hidratação é essencial no tratamento: A hidratação é fundamental para o tratamento da doença e, por isso, é recomendável para adultos a ingestão entre 5 e 6 litros de líquidos como água, água de coco, chás naturais e o soro caseiro. A dengue causa saída de água de dentro dos vasos sanguíneos para outras partes do organismo, podendo causar queda de pressão, líquido no pulmão ou abdômen, bem como sobrecarga nos rins. A desidratação pode levar o paciente à morte.

– Sinais que a doença está se agravando: Antes chamada de dengue hemorrágica, hoje os médicos denominam os casos que exigem atenção extrema como dengue grave. Os sinais que indicam que o paciente pode ter o quadro de saúde agravado são dor abdominal intensa e contínua, vômitos persistentes, sangramentos (mesmo aqueles pequenos no nariz e gengiva, ou no caso das mulheres, menstruação fora do ciclo normal). Nestes casos, o paciente deve procurar atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

Jorge Jr.

Por

Jorge Jr.


Jorge Jr. é ex-produtor da rádio CBN Floripa e ex-editor do jornal Hora de Santa Catarina, onde atuou por nove anos. O jornalista é setorista do Avaí no Marcou no Esporte e também irá trazer notícias de outros esportes.

Deixe seu comentário

Uma resposta para “Sumiço de atacante do Avaí é, na verdade, caso de dengue”

  1. José Francisco Vieira disse:

    que pena achei que estava de saída

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies