Saídas de treinadores empregados: situação muito delicada

16.04.2021

Saídas de treinadores empregados: situação muito delicada

Treinador de futebol profissão perigo

Amigos leitores, tivemos a saída do treinador da chapecoense Umberto Louzer. Sempre que isso ocorre vem a pergunta: será que fez o certo? Será que vale a pena trocar uma estabilidade por uma proposta financeira melhor mas sem garantias ou projeto longevo?

A vida dos treinadores não e fácil, tanto que meu amigo e treinador Luiz Carlos cruz até escreveu um livro com o título “Treinador de futebol profissão perigo” (foto).

Com a saída do treinador da Chape, logo se chega a conclusão que foi por melhor proposta financeira. Fala-se até em dobro de salário… e uma multa rescisória para saída do clube de R$ 400 mil.

A Chapecoense está na mesma Série A que o Sport. O treinador tinha todo um projeto sólido e longevo na Associação Chapecoense de Futebol e mesmo assim resolveu arriscar.

Rogério Ceni viveu a mesma situação saindo do organizado e campeão da série B Fortaleza, onde era idolatrado, para ir para o conturbado Cruzeiro, lembram? O resultado todos sabemos. Foi demitido e voltou ao Fortaleza.

O treinador deve ser muito orientado pelos seus empresários ou gestores de carreira para pensar bem nestas situações pois você pode trocar um momento de ascendência na carreira para situação perigosa e de descendência muitas vezes irreversível.

Temos muitos exemplos de situações parecidas onde muitos perderam o mercado, e a credibilidade dos dirigentes, e hoje não são lembrados.

Clique e leia mais textos desta coluna

Deixe seu comentário

2 respostas para “Saídas de treinadores empregados: situação muito delicada”

  1. Luis Carlos disse:

    Perfeita análise.. tem os dois lados da moeda.Tem ter continuidade de trabalho.

  2. Curso Online disse:

    Sou a Marina Almeida, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies