Roberto Fonseca fala em “mais atenção” na bola parada defensiva do Figueirense

06.06.2023

Roberto Fonseca fala em “mais atenção” na bola parada defensiva do Figueirense

Após perder para o líder da Série C do Brasileiro, por 1 a 0, o Figueirense acabou perdendo pela segunda rodada seguida na competição. E mais uma vez o Alvinegro leva um gol de bola parada. Na entrevista coletiva pós jogo, técnico Roberto Fonseca do Furacão do Estreito novamente foi questionado sobre essa situação e ele respondeu:

“Temos que melhorar nosso aproveitamento ofensivo e a transição. Tomamos cinco gols na competição, três foram de bola parada. Temos que melhorar o quesito, ter atenção e treinamento. Poderíamos terminar hoje com a melhor defesa da competição. Tomamos gol de bola parada, do lateral. Treinamos isso, sabíamos do ponto forte da cobrança direto na área e que era um momento perigoso, mas tomamos o gol no que foi alertado”

O treinador em outra resposta também novamente criticou a parte ofensiva do time.

“No ataque, faltou a ligação, a qualidade maior e a gente acertar a bola enfiada para os atacantes. Tivemos algumas chances assim, mas faltou ser assertivo na transição”

Roberto Fonseca também foi indagado sobre a possibilidade do meia Marquinha começar um jogo entre os onze inicias, já que ele vem entrando bem e se destacando nos jogos:

“Depende muito de estratégia. A gente ouvia bastante do Pato, que tinha que entrar. Mas depende muito da situação, aquele que vai entrar antes ou depois. O importante é o que ele (Marquinho) vem fazendo. Quanto melhor entrar nos jogos, mais oportunidades a gente dá para os jogadores.”

Marcou no Esporte

Por

Marcou no Esporte


Site de notícias sobre o esporte catarinense. Saúde e bem-estar também estão em pauta.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies