Renan Schlickmann: Um Avaí apático no Maracanã

19.06.2022

Renan Schlickmann: Um Avaí apático no Maracanã

Quando o árbitro Rodolpho Toski Marques apitou o início do jogo, parecia que havia apenas um time em campo: o Fluminense. A equipe carioca engoliu um Avaí apático, que mal tocou na bola, errando tudo que tinha direito. A expectativa para a partida era boa, já que contava com o retorno dos três pilares que davam sustentação ao meio campo azurra, casos de Raniele, Bruno Silva e Eduardo. Porém, o trio entrou perdido com o toque de bola dos garotos de Xerém. Tanto que Barroca logo sacou Eduardo no intervalo de jogo.

Para contribuir ainda mais com a má atuação avaiana, a zaga estava numa noite tenebrosa, principalmente Bressan, que errou tudo! As entradas de Jean Cleber e Renato, pouco contribuíram. Aliás, o que o Barroca ainda quer com Renato? (Rômulo eu prefiro não comentar…)

Com o Flu em vantagem para a segunda etapa, o Avaí teve que sair para o jogo. O Leão teve até bons momentos na etapa final, exemplo, a belíssima jogada de Raniele, que partiu do campo de defesa até a assistência para Bissoli que marcou, mas Pottker estava corretamente impedido. Mas a noite não era do Avaí. O segundo gol do tricolor carioca comprovou isso. Bressan afoito atrapalhou a intercepção do garoto Arthur Chaves. Na sequência do lance, Matheus Martins aproveitou a sobra de bola para liquidar a partida. Tivemos sorte ainda que a trave esteve a favor do Leão. Foram três bolas no poste avaiano.

Sem terra arrasada

Sem terra arrasada, a Série A é assim mesmo. Mas é preciso corrigir alguns erros que podem fazer diferença lá na frente. Aliás, no próximo domingo teremos nada mais, nada menos do que o Palmeiras na Ressacada. O Avaí terá que jogar acima do seu limite para conquistar pontos. É juntar os cacos, fazer uma boa semana de trabalho e uma grande mobilização para lotarmos o Dr. Aderbal Ramos da Silva. Quer moleza? Vai jogar a Série C…

Notas

Vladmir: 6,0

Kevin: 5,5

Arthur Chaves: 5,5

Bressan: 3,0

Cortez: 5,0

Raniele: 6,0

Eduardo: 5,0

Bruno Silva: 5,5

Muriqui: 5,0

William Pottker: 6,0

Bissoli: 5,5

Entraram:

Jean Cleber: 5,0

Renato: 4,0

Rômulo: 4,0

Morato: Sem nota

Vinicius Leite: Sem nota

Técnico Barroca: 5,0

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F.C

Marcou no Esporte

Por

Marcou no Esporte


Site de notícias sobre o esporte catarinense. Saúde e bem-estar também estão em pauta.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies