Renan Schlickmann: Torcedor, o verdadeiro palhaço! #ForaBarroca #ForaFreeland

21.04.2024

Renan Schlickmann: Torcedor, o verdadeiro palhaço! #ForaBarroca #ForaFreeland

A derrota contra o Operário na sexta-feira começou antes mesmo da bola rolar. A escalação promovida pelo senhor Eduardo Barroca foi um verdadeiro tapa na cara do torcedor avaiano. O Avaí teve poucas coisas positivas nessa primeira parte da temporada, que foi o setor de ataque. O “Mister” simplesmente tirou o artilheiro do time, Gabriel Poveda, que dos últimos 8 jogos, havia anotado 7 gols. Tirou a nossa válvula de escape, Pedrinho. E não contente, tirou o nosso melhor meia, o cabeça pensante, Giovanni. Ele simplesmente destruiu o que tínhamos de melhor.

O sistema defensivo que necessitava de mudanças, teve duas caras novas, e diga-se de passagem, foram relativamente bem. O goleiro César demonstrou segurança, e o lateral-direito Marcos Vinícius mostrou que por enquanto pode ser o nosso camisa 2. Como Barroca recebeu poucos reforços, não tinha muito o que ajustar em termos de nomes na zaga. O boa praça, Alan Costa (boa praça porque deve ser um cara gente boa, algo que o Barroca adora priorizar) e Tiago Pagnussat, foram os caras escolhidos pelo Mister.

Ainda no contexto do jogo, o senhor Barroca foi mexer na equipe aos 30 minutos do segundo tempo, trocando um atacante por outro (Poveda no lugar de Hygor). Para terminar com o show de horrores, colocou o coitado do Giovanni aos 44 do segundo tempo. Fico imaginando o que passou na cabeça do nosso meia. Além disso, “morreu” com uma substituição.

Eu fico pasmo quando a diretoria e o seu diretor de futebol, Eduardo Freeland, afirmam que o Avaí vai brigar pelo acesso à Série A. Na 1º rodada, da competição mais importante, o time simplesmente abdicou de jogar. Não se impôs em nenhum momento. Jogou como time pequeno contra um adversário que subiu da Série C para B.

O senhor Barroca, na coletiva, afirmou que viu EVOLUÇÃO na equipe. Gente, ele disse que viu EVOLUÇÃO!!!! Amigos, boa parte do jogo o Avaí atuou fazendo ligação direta. Ora, era Alan Costa lançando, outra hora era Pagnussat. Sim, não houve em nenhum momento um toque de bola, triangulação. Provavelmente o elenco não teve tempo para isso, né? Amigos, foram 35 dias treinando. Treinando para apresentar esse jogo pífio? Aonde vamos parar com essa comissão técnica? Aonde vamos parar com esse diretor de futebol que é bom de lábia, como todo carioca é? O torcedor vai continuar tomando porrada até quando?

Me diga, presidente Júlio, qual a justificativa para manter Eduardo Barroca no comando técnico do Avaí? O trabalho dele é bom mesmo nos treinamentos? Ele tem o grupo na mão? Pra que ter um grupo na mão se estamos pisando em ovos há tempo sem resultado algum? Sempre defendi trabalho há longo prazo, mas quando nós enxergamos que o trabalho não está surtindo efeito, mesmo que seja feita de uma maneira séria, a melhor coisa que se pode fazer é recuar, mudar de rota. E o principal, ter HUMILDADE, algo que está faltando e muito na diretoria. O torcedor não é cego, o torcedor conhece de futebol. Estamos realmente cansados! Depois não diga que não avisamos.

A torcida organizada Força Azurra atualizou os números do Mister Barroca na sua passagem pelo Avaí:

76 jogos, 24 Vitorias, 24 Empates, 28 Derrotas. 86 gols feitos e 100 gols sofridos. Está bom para vocês?

Além dos números, quem montou o elenco para esta temporada foi o senhor Barroca e o diretor Freeland. Ou seja, eles têm que ser cobrados. E olha que não acho um elenco ruim. O que achei um erro gigante foi manter quase todo o sistema defensivo da temporada passada para esse ano. Alan Costa, Thales Oleques, Roberto, Natanael.

Temos que cobrar da diretoria, sim! A diretoria montou um elenco caro que não corresponde. A conta chega. A conta chegará!

Foto: Leandro Boeira/Avaí F. C.

Renan Schlickmann

Por

Renan Schlickmann


Renan Schlickmann é jornalista, ex-produtor, repórter e apresentador da Rádio Guarujá, ex-repórter da Rádio Regional e SCC SBT. Torcedor avaiano, irá trazer notícias, comentários, entrevistas e muita interação com a nação avaiana.

Deixe seu comentário

12 respostas para “Renan Schlickmann: Torcedor, o verdadeiro palhaço! #ForaBarroca #ForaFreeland”

  1. Miguel de Souza Nogueira disse:

    falou tudo sem mais comentários

  2. Ronaldo disse:

    este barroca ,e um pateta,,junto com Marquinhos ,ficam ali vendo o que ,Alan Costa lança de qualquer forma garcez fraco molenga,potker maluco sem noção ,este Ronaldo volante Mimi dando molengao, e só volante e nada mais fracos, molengas ,perebas

    • Skinred disse:

      Apenas 1 retoque: quem bancou o “barranco” ou “valeta”, desculpe é Barroca, foi o ilustre Marquinhos. Esse bancou e ainda disse que sairia do Avaí se o”Barranco” não resolvesse. Ex-jogador e sem preparo dá nisso. Somente ser boleiro não serve mais. Tem que fazer cursos!! A CBF oferece isto.

  3. João rosenio dos santos disse:

    manda esse treinador embora que ainda dá tempo ele já mostrou no catarinense o seu estilo nem Anima mais ver o Avaí jogar.

  4. Luiz Carlos Jacques disse:

    fora barroca. já demorou

  5. Ricardo Oliveira disse:

    Já falaram tudo vai perder os quatro s primeiro jogos, time fraco, vai brigar pra não cai de novo. Presidente que não ganha nada não e lembrado. Julio o pior dos últimos anos.. Fora.

  6. Jair disse:

    Excelente texto e leitura do que está acontecendo no Avaí. Este treinador medíocre conseguiu ir para o jogo destruindo a única coisa que funcionou bem no final do estadual, ou seja, o ataque. Tbem deve-se destacar a postura e atitude do time no jogo, se apresentando de maneira intimidada e parecendo estar jogando com uma grande equipe do futebol brasileiro. Não senhor Barroca, aprenda definitivamente que grande é o AVAI num jogo como este. O que está faltando para a direção avaiana demitir este treinador horroroso que só nos traz vergonha e decepção.
    FORA BARROCA, PELO AMOR DE DEUS!!!!

  7. Murilo jovino dos Santos disse:

    precisamos mais Renans
    Que tenham palavras bem colocadas e bem direcionadas .
    Pois do jeito que continuam fazendo , só tem um objetivo :
    terceirona
    Estamos caminhando a passos largos
    Não sabem gerenciar é sempre o mesmo disco dispensa num ano traz de volta no ano seguinte
    só falta agora trazer o Rômulo pra fazer aquela careta de tristeza
    ACORDA DIRETORIA

  8. Jones disse:

    Só uma coisa que o Renan esqueceu de falar, fora Júlio Herdet também, pior presidente da história do Avaí. “Mister” Barroca e Freeland só estão ainda no clube pq esse presidente boca mole está permitindo! Acorda diretoria enquanto há tempo, pq se continuar do jeito que está, lamento em dizer, que o Avaí corre sério risco de cair para série C, e fazer companhia para nosso co-irmão !!

  9. Gabriel disse:

    é uma vergonha, qualquer time inferior sério já teria demitido, vimos clubes muito inferiores como concordia, barra e ate o brusque fazerem times baratos e competitivos, e quando nao tem resultado mandam o tecnico embora por mito menos! a unica razao p Julio estar ainda no Avai é pq não conseguiu fazer a unica coisa ele tem interesse, vender o Avai p SAF! NAO A SAF vamos abrir os olhos pq é so isso q importa p essa turma!!!!

  10. Luiz Gonzaga Galvão disse:

    Avaí caminha a passos largos para a Série C.Só nao ve quem nao quer.Há algo de estranho no Reino da Ressacada.Torcedores!Salvem o Avaí antes que o mal aconteça.Ainda há tempo… .

  11. Mario disse:

    Júlio = incompetente ou mal intencionado
    Barroca = burro e teimoso
    Freeland = Palhaço
    Marquinhos = o que esse Aspone faz na Ressacada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies