Renan Schlickmann: O maior patrimônio do clube pode salvar o time do descenso

29.05.2023

Renan Schlickmann: O maior patrimônio do clube pode salvar o time do descenso

O momento é de tirar o ego da frente, deixar o orgulho de lado, e abraçar a instituição Avaí Futebol Clube. A situação é crítica e só quem pode salvar o clube do descenso é o seu maior patrimônio: o torcedor. Quem viveu situações dramáticas, como no ano de 2007, por exemplo, sabe que a nação avaiana fez/faz a diferença. Esqueça Júlio, esqueça Battistotti. Não estou dizendo pra apagar qualquer problema que exista nas administrações passadas e/ou na atual, mas se continuarmos nessa areia movediça, o clube vai literalmente afundar no ano do seu Centenário!

Sabemos que o time é limitado, que as coisas não estão acontecendo dentro de campo. Mas já vimos situações muito piores, que o torcedor “entrou em campo” e fez o time sair do buraco. Precisamos reverter essa atmosfera negativa que paira na Ressacada.

“Só procuram o torcedor na pior”. Provavelmente quem ler esse texto vai pensar dessa maneira. Esqueça isso! Foque no clube, na instituição que completa 100 anos no dia 1º de setembro.

Claro que ninguém faz nada sozinho. A diretoria e o próprio marketing do clube precisam buscar alternativas. Faça ingresso popular, chame de todas as formas o torcedor para que lote a Ressacada. “Não adianta, só vai lotar a Ressacada se fizer time”. Óbvio que eu sei disso. Mas esquece! Estamos entrando em junho e o Avaí não tem um time formado. Vai ter que ser na raça, na superação, e com o torcedor empurrando até o final. Amigo, quer vaiar o time? Vaia no final, no apito do juiz. Se o cara vaiar antes e durante o jogo, vai ser pior, o jogador vai ficar intranquilo e nada vai resolver. Sei de todo o sentimento, do cansaço do torcedor de ver partidas medíocres, só tomando “porrada”. Sei de todo esse sentimento. O cara fica p### da cara, mas o sentimento de amor pelo clube tem que prevalecer nesse momento.

Não venham dizer: “Ah, Renan, tais botando culpa no torcedor agora?”. Não, meu querido, só estou tentando dizer que independente de tudo que estamos vivendo, nós somos a razão do clube existir, e é justamente por isso que precisamos tirar o Leão da Ilha da UTI. Ainda há tempo, por isso, vamos salvar o Avaí!

Renan Schlickmann

Por

Renan Schlickmann


Renan Schlickmann é jornalista, ex-produtor, repórter e apresentador da Rádio Guarujá, ex-repórter da Rádio Regional e SCC SBT. Torcedor avaiano, irá trazer notícias, comentários, entrevistas e muita interação com a nação avaiana.

Deixe seu comentário

3 respostas para “Renan Schlickmann: O maior patrimônio do clube pode salvar o time do descenso”

  1. Ivonete Alaide Caetano disse:

    verdade temos que apoiar o time ,e vaia o time não vai adiantar nada ,precisamos torcer pra que eles jogue bem e saia dessa crise ,porque nada de ruim é pra sempre ,vamos pensar positivo que o Avai vai sair dessa .

  2. Jose Vieira disse:

    eu acredito que o Avaí vai sair dessa situação incomoda logo

  3. Luiz Henrique Cardoso disse:

    Eu sou sócio do clube só que não estou indo a jogos estou em dia ajudando o clube financeirá mente mas não vejo um time com gara um time medriugue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies