Renan Schlickmann: Muita disposição e pouca qualidade – análise da estreia com derrota do Avaí no Estadual

15.01.2023

Renan Schlickmann: Muita disposição e pouca qualidade – análise da estreia com derrota do Avaí no Estadual

Não dá para cobrar muita coisa nesse início de competição, principalmente no quesito qualidade. Aliás, qualidade foi o que não se viu no duelo entre Chapecoense e Avaí. Porém, os erros foram fatais na primeira derrota do Leão na temporada de 2023, na estreia do técnico Alex de Souza no comando. E o erro que ocasionou o gol da Chape, iniciou justamente nos pés do “principal” jogador do Avaí neste início de temporada. O passe de Raniele para o companheiro Raphael Rodrigues que não alcançou a bola, gerou a abertura do marcador no jogo. A partir daí houve muita transpiração, mas pouca qualidade, sem grandes jogadas, somente o famoso “chuveirinho” na área.

No sistema defensivo do Avaí, o ponto negativo foram as laterais. Thales pelo lado direito não sabe se vai ou se fica, nunca me agradou desde que estreou no ano passado. Natanael é esforçado, mas errou tudo, principalmente tentativas de cruzamento. Felipe Silva não comprometeu, já Raphael Rodrigues, comentamos acima. Igor Bohn foi muito bem em boa parte do jogo, salvando algumas tentativas do adversário. Acho que falhou no segundo gol.

No meio campo um time pouco criativo e pouco combativo. Raniele esteve abaixo, Eduardo afoito nas jogadas, e Robinho fez o feijão com o arroz, com passes curtos, mas não agregou.

No setor ofensivo o ponto negativo foi Dentinho. Errou em todas que recebeu pelo lado direito de ataque. Gostei mais da movimentação do Waguininho, acredito que vá crescer no decorrer dos jogos. E pra finalizar Ricardo Bueno, que até se movimentou e tentou algumas vezes no gol, mas foi pouco.

Resumindo, tem muita coisa para ajustar.

Sobre a estreia, especificamente do técnico Alex, não gostei da mudança de posição no decorrer do jogo recuando Raniele para zaga. Era a nossa única válvula de escape na meia cancha. De resto tentou, colocando os meninos para jogar, mas não era dia. A derrota só mostrou que o comandante azurra terá muito trabalho para encaixar o atual time. Digo atual porque é fato que precisamos de contratações pontuais. É lamber as feridas e focar na próxima rodada. A obrigação de vencer, mesmo não gostando da palavra “obrigação” é na quarta-feira contra o Camboriú, no estádio da Ressacada.

Renan Schlickmann

Por

Renan Schlickmann


Renan Schlickmann é jornalista, ex-produtor, repórter e apresentador da Rádio Guarujá, ex-repórter da Rádio Regional e SCC SBT. Torcedor avaiano, irá trazer notícias, comentários, entrevistas e muita interação com a nação avaiana.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies