Renan Schlickmann: Mais uma “porrada” no torcedor avaiano

07.11.2023

Renan Schlickmann: Mais uma “porrada” no torcedor avaiano

O torcedor vive um ano dramático, justamente no ano do Centenário do Avaí. Eliminação precoce no Estadual, eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, uma campanha pífia na Série B, brigando do início ao fim para não ser rebaixado. Escapou (ainda não matematicamente), o que foi um alívio.

E o que poderia servir como um alento nesse final de temporada – me refiro ao título da Copa SC que daria uma vaga na Copa do Brasil de 2024 – pode estar por água abaixo. Isso porque a diretoria decidiu simplesmente não reforçar o elenco que disputa a Copinha com os atletas que atuam na Série B. Lembrando que o Leão em 35 dias, disputou apenas 6 jogos. Ou seja, essa história de priorizar a competição nacional por conta de ficar sem algum atleta é balela. O Avaí tem a obrigação de colocar o seu melhor, ainda mais na situação que o clube vive nesses últimos anos. Só apanha, não ganha nada. Aliás, o seu maior patrimônio só apanha: o torcedor!

Não seria simples colocar o que tem de melhor no jogo de ida contra o Concórdia na Ressacada, tentar fazer um bom resultado e apenas administrar no Oeste do Estado? Agora, com o resultado adverso, vai ter que colocar força máxima, ou seja, tendo desgaste em viagem até o Oeste sem necessidade. Claro que não existe ciência exata, ainda mais tratando-se de futebol, mas o clube tem o dever de colocar o que tem de melhor como já explanei anteriormente. Sinceramente, é inaceitável. Ou está sobrando dinheiro no sul da ilha para não lutar com força máxima por uma vaga na Copa do Brasil?

Acaba 2023, acaba!

Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C

Renan Schlickmann

Por

Renan Schlickmann


Renan Schlickmann é jornalista, ex-produtor, repórter e apresentador da Rádio Guarujá, ex-repórter da Rádio Regional e SCC SBT. Torcedor avaiano, irá trazer notícias, comentários, entrevistas e muita interação com a nação avaiana.

Deixe seu comentário

8 respostas para “Renan Schlickmann: Mais uma “porrada” no torcedor avaiano”

  1. Joãoavaiano disse:

    Renan, vc é patético com esses comentários…

  2. Alcides José Rachadel disse:

    Estás certíssimo Renan. Moro em Joinville, sou Avaiano do Kobrasol. Estou no “pé” dessa diretora que não vê o sofrimento do o torcedor neste centenário sem ganhar nada. Júlio, Barroca, Marquinhos… não têm visão das coisas. Assisti o jogo ontem pela MBTV. Que tristeza esse time!

  3. John Pierri disse:

    Perfeito, a indignação por mão terem no mínimo mesclado a equipe é geral, seja da torcida, seja da imprensa. A palavra correta é incompetência.

  4. PEDRO Paulo disse:

    eles não se importam se o time vai ganhar ou perder: o salário deles está garantido.

  5. Paulo Souza disse:

    É inaceitável uma atitude dessa da diretoria do Avai, ou do técnico Barroca, sei lá.
    com certeza o responsável pela decisão não está ciente do mal que está fazendo à instituição Avai e à seus torcedores. Os sócios deveriam fazer pressão antes que o Avaí perca a chance de estar na Copa Brasil.

  6. carlos paulo de souza disse:

    Parabéns Renan!!!
    você está correto no seu comentário.
    Esse é o sentimento dos torcedores avaianos.
    É triste para o torcedor avaiano ter uma diretoria que não coloca em campo a força máxima para conquistar a vaga na Copa Brasil.

  7. Antônio Carlos disse:

    vejamos,com esta decisão da diretoria em não colocar os melhores na copa Santa Catarina, ela diz que o sócio deve cancelar de ser sócio esperando dias melhores correto. Pago para ver time bom e botam meninos que ainda não são homens com diz diretoria.
    começamos 2024 mal perdendo para o concórdia em casa.

    para concórdia levem Juízes da Vara da Criança para não deixarem bater em de menor. pois esses meninos não são responsáveis pelo que fazem.

  8. José Henrique de Oliveira disse:

    Estou na torcida pelo BVAI, quanto pior melhor kkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies