Renan Schlickmann: Estreantes ditaram o ritmo na vitória do Avaí na estreia do time em 2024

22.01.2024

Renan Schlickmann: Estreantes ditaram o ritmo na vitória do Avaí na estreia do time em 2024

É muito cedo para qualquer avaliação individual e coletivo, mas gostei do que vi na estreia do Avaí em 2024. Se não foi uma grande atuação, mostrou pontos positivos. O que mais chamou a atenção foram as atuações de jogadores que fizeram a estreia com a camisa azurra. Destaques para Ronaldo Henrique, Mário Sérgio e William Maranhão. Dos atletas que permaneceram, gostei do Giovanni (mais fininho). Enquanto aguentou fisicamente, foi muito bem, principalmente na primeira etapa, onde ditou o ritmo da meia cancha, com bons passes e invertidas de jogo.

O ponto negativo novamente foi o sistema defensivo. A boa transição da surpreendente equipe do Nação, fez a defesa azurra sofrer um bocado, principalmente nas costas do Kevin, que fez uma partida até que razoável, tirando essa questão defensiva. Achei um time bem espaçado, coisas que o Barroca precisa corrigir urgente. Aliás, sinto que o Barroca tem grandes dificuldades em organizar sua defesa. Esse equilíbrio entre defesa, meio e ataque é o grande desafio que ele terá na temporada.

Mesmo com o gramado em péssimo estado, vi um Avaí evitando os chutões, priorizando o passe. Sinceramente, por se tratar do primeiro jogo do ano, gostei, sendo que não tivemos tantos erros como esperava.

Avaliação dos estreantes

Kevin: Fez o feijão com arroz, apesar da dificuldade na marcação. Uma atuação nota 6. Gabriel Dias tendo condições, será o titular.

Mário Sérgio: Gostei muito do que vi. Melhor em campo ao lado de Ronaldo Henrique. Apoiou bem, fez boa recomposição. Mantendo esse nível, estaremos bem servidos, ainda mais por ser tratar de uma estreia e primeiro jogo da temporada. Nota 8.

Ronaldo Henrique: Me surpreendeu positivamente. Do começo ao fim, firme na marcação e com bons passes. Inclusive deu assistência para o segundo gol. Vai ser uma boa briga com Judson em busca da titularidade. O melhor em campo. Nota 8,5.

William Maranhão: Enquanto aguentou fisicamente, foi muito bem. Boa saída de bola, volante que pisa na área. Jogador bastante participativo. Errou porque aparece pro jogo. Vai nos ajudar muito. 7,5.

Garcez: Lutou e correu muito. Parece que fisicamente ainda está aquém. Acredito que vá crescer no decorrer dos jogos. Nota 6.0

Hygor: Dos jogadores que estrearam, foi o pior. Sabemos que tecnicamente ele não é aquilo tudo, apesar de lutar e se entregar bastante. Vai precisar ganhar mais ritmo para quem sabe ser titular da equipe. Nota 5,5.

Pedrinho: Jogador para entrar na etapa final do jogo. Tem velocidade, ciscador. Pode ajudar na temporada. Pelo pouco tempo em campo, se não for tão afoito (como em alguns lances), vai agregar. Nota 6,5.

Gramado

O ponto negativo da estreia do Avaí. Era visível que o gramado não tinha condições de abrigar uma partida. Para complicar ainda mais, choveu. Espero que a diretoria corrija esse erro o quanto antes. Prejudicou muito o andamento do jogo, inclusive colocou a integridade física dos atletas em risco.

Nação avaiana

Não poderia deixar de citar a presença do torcedor que estava com saudades da Ressacada. Mais de 5 mil avaianos compareceram na estreia do Leão. Com a chuva que caiu durante o domingo, foi um público razoável. Independente do resultado de quinta-feira, em Tubarão, precisamos de 10 mil no duelo contra a Chapecoense no próximo domingo. “Vamo, vamo Avaê”.

Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C

Renan Schlickmann

Por

Renan Schlickmann


Renan Schlickmann é jornalista, ex-produtor, repórter e apresentador da Rádio Guarujá, ex-repórter da Rádio Regional e SCC SBT. Torcedor avaiano, irá trazer notícias, comentários, entrevistas e muita interação com a nação avaiana.

Deixe seu comentário

Uma resposta para “Renan Schlickmann: Estreantes ditaram o ritmo na vitória do Avaí na estreia do time em 2024”

  1. Luiz Henrique Haertel disse:

    se melhorar a defesa e o meio de campo ajudar a defesa e ataque pode ser um candidato ao título catarinense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies