Renan Schlickmann: Campanha boa do Avaí até aqui, mas com alerta no setor defensivo

01.02.2024

Renan Schlickmann: Campanha boa do Avaí até aqui, mas com alerta no setor defensivo

Pensando nas últimas campanhas do Avaí no Campeonato Catarinense, poderíamos dizer que esse início de competição está sendo muito bom em termos de resultados. A vitória contra o Inter de Lages, porém, comprovou novamente a fragilidade da defesa. Algo que não é novidade da equipe do técnico Barroca. Em 4 jogos, foram 8 gols sofridos, um número preocupante. Além dos erros individuais, o coletivo também preocupa no sistema defensivo. Não estou aqui querendo ser o “chato”, só buscando coisas negativas. É apenas um alerta. Isso porque, com todo o respeito, dos 8 gols sofridos, 4 foram do Nação e Inter de Lages juntos, equipes muito abaixo da nossa realidade. Quando o Leão enfrentar times com maior qualidade, seja no Estadual, quanto na Série B, o problema pode ser bem maior.

Entrosamento

A primeira coisa que o técnico Barroca deve fazer é entrosar o sistema defensivo. Definir a zaga titular e ajustar o posicionamento. Claro que é importante testar nesse período do campeonato, mas o entrosamento é fundamental. Com todo o respeito, jogadores como Alan Costa, por exemplo, não tem mais condições. O Avaí necessita de equilíbrio entre defesa, meio e ataque para fazer uma temporada competitiva nas competições que disputar. Creio que precisamos reforçar esse setor.

Enquanto a defesa sofre, o ataque segue fazendo a diferença

Fazia tempo que não víamos um ataque tão eficiente na Ressacada. Em 4 jogos, balançamos as redes 10 vezes. O detalhe que todos os atacantes já anotaram nesse início de Estadual (Poveda 1x, Hygor 1x, Garcez e Pedrinho 2x). Falta definir o ataque titular. Aliás, Pedrinho pede passagem. Hoje, na opinião desse que vos escreve, Garcez, Hygor (de 9) e Pedrinho seriam os titulares.

Sábado é dia de Ressacada

É hora do torcedor dar um voto de confiança no time. Sábado, 16h30, horário bom, a nação avaiana tem esse compromisso de botar um bom público diante do Marcílio Dias. Um público de 8 a 10 mil já seria muito bom.

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

Renan Schlickmann

Por

Renan Schlickmann


Renan Schlickmann é jornalista, ex-produtor, repórter e apresentador da Rádio Guarujá, ex-repórter da Rádio Regional e SCC SBT. Torcedor avaiano, irá trazer notícias, comentários, entrevistas e muita interação com a nação avaiana.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies