Renan Schlickmann – Avaí: Se o time é limitado, faça o simples!

24.05.2023

Renan Schlickmann – Avaí: Se o time é limitado, faça o simples!

Todos sabemos que o elenco formado na temporada 2023 é limitado. Os números e o desempenho mostram isso. Estamos na metade do ano e o Avaí não tem um time formado. O técnico Gustavo Morígino ainda não teve tempo de trabalhar, é bem verdade. Mas isso não justifica o time que ele escalou diante do Novorizontino. Pelo amor de Deus, Ricardo Bueno titular novamente? De onde viram qualidade no Júlio Cesar? Com todo o respeito aos profissionais, mas sem condições. Será que ninguém que estava no clube não informou a nova comissão técnica? O ex-treinador Alex morreu com a razão dele colocando três na meia cancha. Deu no que deu! Aí Morígino estreia fazendo o simples, tendo um bom desempenho contra o Atlético-GO, inclusive com condições de vencer a partida. Sabe o que ele fez nesse jogo em Goiania? O simples! Escalou quatro no meio-campo – com Vitinho atuando muitas vezes como falso 9.

Aí, ao invés de manter o que fez – já que não teve muito tempo para trabalhar – Morígino muda a formatação pra enfrentar o Novorizontino com três no meio-campo. Ou seja, ficamos sem meia cancha, sem laterais – porque aguentar Thales num lado e Natanael errando tudo no outro – fica complicado. Para “ajudar” ainda mais, o experiente Wellington entrega a rapadura. Sem esquecer da demora nas substituições. Esperou 80 minutos de jogo para tirar Ricardo Bueno. Foi colocar Waguininho depois dos 30 minutos da segunda etapa. E pra fechar o festival de trapalhadas, coloca Vitinho aos 44. Obviamente que nada acrescentou.

Volto a frisar, se o time é limitado, faça o simples! Organizada a “casinha” e ponto! Essa é a realidade. Se continuar inventando e escolhendo peças que não têm condições nenhuma de serem titulares do Avaí, vamos cair para a Série C. Sim, C de Centenário. Triste realidade.

E o que mais deixa o torcedor indignado é saber que apesar das limitações do time, o Avaí tinha totais condições de render mais, principalmente em resultados. A Série B é fraca, mas o Avaí acaba perdendo pra ele mesmo.

Foto: Rafael Xavier/Avaí F.C

Renan Schlickmann

Por

Renan Schlickmann


Renan Schlickmann é jornalista, ex-produtor, repórter e apresentador da Rádio Guarujá, ex-repórter da Rádio Regional e SCC SBT. Torcedor avaiano, irá trazer notícias, comentários, entrevistas e muita interação com a nação avaiana.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies