Renan Schlickmann: Avaí precisa planejar bem o time visando Série B e uma vaga na Copa do Brasil em 2024

30.10.2023

Renan Schlickmann: Avaí precisa planejar bem o time visando Série B e uma vaga na Copa do Brasil em 2024

Entre trancos e barrancos o Avaí classificou-se para a fase final da Copa SC. Tirando o Clássico, a campanha do Leão foi fraca, com atuações abaixo da crítica. Lógico, tem que levar em conta que o time era formado, em sua maioria, por garotos da base. Mas agora é hora de mesclar o grupo de jogadores visando o título da competição estadual. O departamento de futebol não pode errar no planejamento novamente. Vale uma vaga na Copa do Brasil, competição importanstí$$ima!

::: Avaí classificado e Figueirense eliminado; veja as semifinais da Copa SC

Pensando na Série B, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Avaí tem 0.78% de probabilidade de rebaixamento. Obviamente que o jogo mais importante do ano é a Ponte Preta no próximo sábado, mesmo que os resultados dos adversários diretos estejam ajudando o Leão. Mas isso não impede que o Avaí se reforce bem visando o duelo contra o Concórdia pela Copa SC.

Não tem justificativa em não utilizar jogadores como Douglas, Roberto, Rafael Foster, Xavier, Edinho, Felipinho, entre outros. Esses atletas vem sendo pouco utilizados e seriam úteis para a fase final da Copinha. Além de reforçar o time, dariam ritmo de jogo a eles, até pensando na sequência da Série B.

::: Brusque renova com técnico do acesso para a temporada 2024

O título da Copa SC seria uma alento para o torcedor avaiano que “apanhou” muito no ano do Centenário. Espero que a diretoria e comissão técnica repensem bem o planejamento e façam o melhor para o Avaí!

Foto: Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C

Renan Schlickmann

Por

Renan Schlickmann


Renan Schlickmann é jornalista, ex-produtor, repórter e apresentador da Rádio Guarujá, ex-repórter da Rádio Regional e SCC SBT. Torcedor avaiano, irá trazer notícias, comentários, entrevistas e muita interação com a nação avaiana.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies