Renan Schlickmann – Arbitragem + mau rendimento: o Avaí contra o Joinville

11.03.2024

Renan Schlickmann – Arbitragem + mau rendimento: o Avaí contra o Joinville

Vou escrever o texto em duas partes: arbitragem e futebol.

Arbitragem

No quesito arbitragem, o Avaí foi novamente prejudicado com o gol legal de Rafael Gava, anulado pelo assistente. Sem esquecer que o fraco Gustavo Bauermann “minou” o jogo inteiro. A entrevista do diretor de futebol Eduardo Freeland ao final do jogo criticando os erros de arbitragem nesse Estadual contra o Leão da Ilha foi correta. Não dá mais para suportar tantos erros que podem definir o futuro de um clube no campeonato. Aliás, que amadorismo virou o campeonato catarinense.

Futebol

Apesar de todas essas observações referentes aos erros de arbitragem, não podemos esconder o mau rendimento do Avaí diante do Joinville. Se fosse para ter um vencedor, com certeza seria o time do Norte do Estado. Igor Bohn fez pelo menos duas grandes defesas que salvaram o Leão da derrota. A ausência de Judson foi bastante sentida. O meio-campo novamente não funcionou. Aliás, o chato aqui vai insistir que atuando com somente três na meia cancha, vamos sofrer em muitos jogos. Enquanto tínhamos três jogadores no meio-campo (Pedro Castro, William Maranhão e Gava), todos eles sem poder de criação, tínhamos dois meias de criação no banco, Jean Lucas e Giovanni, além do João Paulo. Claro que Giovanni estava retornando de lesão, seria complicado colocá-lo de cara. Mas e o Jean Lucas? Aconteceu algo? Ele não pode ficar de fora desse time. Não sei se Jean Lucas está insatisfeito com a reserva, mas é fato que entrou muito displicente, errando tudo. Sobre o sistema defensivo, está ficando chato comentar, temos zagueiros fracos. Douglas Bacelar é de uma lentidão que chega a dar sono, não tem condições físicas alguma, tanto que cometeu pênalti pela 2ª vez no Estadual. Para ajudar, demos azar de perder os dois laterais direitos por lesão no mesmo jogo.

O setor que vinha sendo o nosso ponto forte caiu de rendimento, mesmo que tenhamos sido prejudicados pela arbitragem. Estou falando especificamente de Garcez e Pedrinho. Esperávamos muito mais do Garcez. Está entregando pouco pelo alto investimento feito pelo atleta. Já a nossa válvula de escape, Pedrinho, também não vem repetindo as boas atuações que fez durante boa parte do campeonato. É garoto, vai oscilar, mas vale o registro. Por isso, aumenta ainda mais a minha convicção que precisamos colocar mais um homem na meia cancha para dar equilíbrio ao time, seja no poder de criação, e também de marcação.

Coragem

Como dizia o nosso saudoso Miguel Livramento: “quem não tem coragem, não casa com mulher bonita”. É verdade! Se o Avaí quer buscar o título catarinense, precisa ousar mais. Não vejo o time com “tesão” para alcançar o Estadual. O Avaí precisa se impor, ser mais agressivo. O campeonato está muito aberto. Temos totais condições de conquistá-lo, mas basta um pouco mais de atitude para chegarmos lá!

Positivo

Achei muito positivo a presença, em Joinville, dos atletas que não estavam relacionados para o jogo. Numa foto publicada nas redes sociais deu para ver o goleiro Douglas, Natanael, Ronaldo Henrique, Hygor….todos no camarote da Arena, apoiando os companheiros de time. Atitude louvável, mostrando que o grupo está unido. Inclusive, isso foi citado pelo diretor Freeland na coletiva ao final do jogo.

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

Renan Schlickmann

Por

Renan Schlickmann


Renan Schlickmann é jornalista, ex-produtor, repórter e apresentador da Rádio Guarujá, ex-repórter da Rádio Regional e SCC SBT. Torcedor avaiano, irá trazer notícias, comentários, entrevistas e muita interação com a nação avaiana.

Deixe seu comentário

4 respostas para “Renan Schlickmann – Arbitragem + mau rendimento: o Avaí contra o Joinville”

  1. João Lídio Sprada disse:

    Concordo. Os jogadores precisam ser mais intensos. Valeu. Mas, vamos para a final. Assisti o Criciúma e o segundo tempo só deu Hercílio. Assisti o Marcílio e foi um jogo equilibrado. Assisti o do Outro Lado da Ponte, que mais uma vez foi beneficiado pela arbitragem. Botar na rua o goleiro do Barra foi uma vergonha.

  2. Roberto Felisbino disse:

    Precisamos de treinador,o Barroca é treinador deum esquema tático só, não tem variação. Jogamos o jogo todo com ligação direta a bola não passa pela meia concha pra alimentar o ataque.Mesmo porque não temos meia armador no time.

  3. Marcos José de Oliveira disse:

    o meu jovem Renan comentarista de resultado o goleiro faz parte do jogo está ali é pra defender em nenhum malmento vc frisou gue o avai foi prejudicado e garfado na cara dura ai é fácil comentarista de resultado beijar com a boca dos outros…

    • Renan Schlickmann disse:

      Fala Marcos, primeiramente obrigado pelo comentário. Segundo, lesse bem o texto? Ou lesse o que apenas te interessou? Digo isso porque a primeira parte do texto foi justamente falando que o Avaí foi prejudicado pela arbitragem. Sobre comentarista de resultado, bom, se acompanhas a minha coluna, sabes que venho constantemente criticando o trabalho do Barroca. O Avaí pode muito mais com o time que tem. Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies