Renan Schlickmann: Que o time principal se “espelhe” nos garotos após vitória no Clássico

19.10.2023

Renan Schlickmann: Que o time principal se “espelhe” nos garotos após vitória no Clássico

Não foi apenas pelos três pontos que deu gosto de ver o “expressinho” atuar, mas pela forma que a garotada do Leão se impôs diante do seu maior rival. O time do lado de lá bem que tentou intimidar a meninada do Avaí no início do jogo, mas eles preferiram fazer o que sabem de melhor: jogar bola. Foi assim que o meia Andrey, que vem pedindo passagem há tempo no time principal (pelo menos sendo opção do técnico Barroca), o fez nos 90 minutos. O garoto, natural de Araranguá, no Sul do Estado, comandou a meia cancha avaiana, com passes, finalizações, e coroado com o gol da vitória. Aliás, Andrey foi o “Rei dos Clássicos” em 2023, já que anotou também pelo Estadual na goleada por 4 a 0. Podemos destacar outros jogadores como a dupla de zaga Vini e Camargo, que vinham errando nas outras partidas, além do lateral-esquerdo João Pedro, volante Wanderson, e o atacante Guilherme Santos. Pra mim os destaques pelo lado azurra.

Voltando ao título da matéria, é preciso sim dar uma chacoalhada no time principal. Não só nos jogadores, mas também na comissão técnica comandada pelo Barroca. Eu queria que o treinador azurra tivesse toda essa paciência que tem em insistir com “seus” atletas de confiança como Cortez, Natanael, Wellington, Felipe Bastos, Jean Cleber, Thales Oleques, entre outros, tendo a mesma paciência em dar sequência a Andrey, Modesto e cia limitada. Eles jamais vão render e ganhar confiança sem uma sequência no time principal. Precisamos (torcedor) fazer uma mea culpa em também ter mais paciência nas arquibancadas quando a garotada erra.

Enfim, o Avaí entrou novamente na briga pela classificação na Copinha. O torcedor tem que comemorar a vitória sim, principalmente num ano em que estamos sofrendo no quesito futebol. Que no domingo possamos lotar a Ressacada e fazer com que os jogadores tenham a mesma vibração que a garotada mostrou no jogo de ontem. A luta continua, será difícil, mas vamos sair dessa! “Vamo, vamo avaeeeee”

Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C

Renan Schlickmann

Por

Renan Schlickmann


Renan Schlickmann é jornalista, ex-produtor, repórter e apresentador da Rádio Guarujá, ex-repórter da Rádio Regional e SCC SBT. Torcedor avaiano, irá trazer notícias, comentários, entrevistas e muita interação com a nação avaiana.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies