Morre o ídolo Albeneir Marques aos 65 anos

15.06.2023

Morre o ídolo Albeneir Marques aos 65 anos

Ex-jogador fez história com a camisa do Figueirense e atuou também no rival Avaí

Albeneir Marques Pereira, o Rei da Grande Área, morreu nesta quinta-feira (15) aos 65 anos anos. Segundo informações da família, Bena faleceu em casa, onde se recuperava de uma AVC sofrido neste ano.

Ídolo do Figueirense, Albeneir é um dos maiores artilheiros da história do clube. Foram 93 gols marcados com a camisa alvinegra, além de ter sido também funcionário do clube e personagem marcante no futebol catarinense. Também vestiu a camisa do Avaí, numa rivalidade que ele sempre levou na esportiva, onde encerrou a carreira em 1993.

Além de Avaí e Figueirense, o mineiro Albeneir também jogou pelo Grêmio, Goiás, Joinville, Novorizontino, Inter de Limeira e outros.

Bena também travou uma batalha contra as drogas, da qual se orgulhava muito de ter ficado limpo e com o apoio de muita gente. O Padre Prim era sempre citado pelo próprio Albeneir como grande responsável pela virada na vida. Outro era Marquinhos, ídolo do Avaí.

Albeneir marcou no esporte em Santa Catarina e também ajudando outras pessoas com vício em drogas por meio de palestras e conselhos. Morava na Serraria, em Biguaçu, e antes de ter sofrido o AVC pedalava e também jogava futebol às vezes. O futebol perde um dos grandes nomes no Estado e todos nós lamentamos muito.

O velório de Albeneir Marques Pereira acontecerá a partir das 11h na Capela Nossa Senhora Aparecida, localizada no Estádio Orlando Scarpelli. Missa de corpo presente às 15h e posterior sepultamento no cemitério de Biguaçu.

Veja a última participação de Albeneir no Marcou no Esporte

Foto: FFC

Marcou no Esporte

Por

Marcou no Esporte


Site de notícias sobre o esporte catarinense. Saúde e bem-estar também estão em pauta.

Deixe seu comentário

Uma resposta para “Morre o ídolo Albeneir Marques aos 65 anos”

  1. WALTER disse:

    Puxa vida, que pena. Vi o Albeneir jogando aqui em Porto Alegre. Sempre tive um carinho especial com jogadores que eram guerreiros e batalhadores dentro de campo. Que o Pai do céu receba e acolha o Albeneir em suas hostes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies