Matheus Deichmann: Figueirense tem decisão favorável em imbróglio envolvendo Ginásio Carlos Alberto Campos

04.10.2022

Matheus Deichmann: Figueirense tem decisão favorável em imbróglio envolvendo Ginásio Carlos Alberto Campos

Clube volta a ser proprietário do terreno

Fora dos campos, o Figueirense estava há anos em uma disputa judicial com a Prefeitura de Florianópolis, referente a posse do Ginásio Carlos Alberto Campos, localizado ao lado do Estádio Orlando Scarpelli, no Estreito.

Com o fim do imbróglio, o Juiz Jefferson Zanini ratificou a desapropriação indireta, em composição amigável do litígio. Ou seja, Figueirense e Prefeitura chegaram a um acordo, que consiste em transferência da possse do terreno ao Clube, com um pagamento referente as benfeitorias realizadas no espaço.

O valor acordado entre as partes é de R$1,1 milhão, que deve ser parcelado em 12 vezes a partir de setembro de 2024, com o limite para entrega da propriedade em agosto de 2025.

Como a situação estrutural do Ginásio está comprometida, a área passará por grandes modificações e deve ser explorada comercialmente pelo Figueirense, junto a um projeto de ampliação e modernização do Estádio Orlando Scarpelli.

Foto: Daniel Queiroz/ND

Matheus Deichmann

Por

Matheus Deichmann


18 anos, setorista do Figueirense na Rádio Guarujá. Nascido em Brusque, escreveu para o Portal EsporteSC.

Deixe seu comentário

Uma resposta para “Matheus Deichmann: Figueirense tem decisão favorável em imbróglio envolvendo Ginásio Carlos Alberto Campos”

  1. Joel Santos da Silva disse:

    Embora na justiça, até que o figueirense recuperou sua que recebeu de doação junto com o terreno do estádio pelo torcedor e sócio Orlando Scarpelli, ainda me lembro da piscina que o clube tinha ali onde seria o parque aquático do figueira. Tomara o espaço em troca de substituir as arquibancadas metálicas do estádio por de concreto mas o clube teria uma parceria com o governo estadual no uso do mesmo e nunca aconteceu e repassaram para o município que felizmente foi feito justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies