Mário Medaglia: Cautela e canja de galinha

04.10.2021

Mário Medaglia: Cautela e canja de galinha

Em meio aos embates entre o Conselho Deliberativo e Francisco Battistotti, a euforia tomou conta da Ressacada. Com razão, o torcedor já pensa inclusive no título da Série B e os argumentos para as críticas ao Claudinei Oliveira começam a cair, um a um, amenizando as preocupações devido aos problemas administrativos que vieram à tona a partir da rejeição das contas do presidente.

A boa campanha e as quatro vitórias consecutivas colocaram o Avaí na vice-liderança com 49 pontos, apenas quatro atrás do líder Coritiba. Até o quinto colocado, o CRB, a diferença é de um ponto. Subindo estão Vasco e CSA. O Guarani parou no oitavo lugar, mas estes três têm chances concretas de chegar ao topo.

Ou seja, o equilíbrio faltando dez rodadas para o final é muito grande, normal na série B. Não dá para apostar nas quatro equipes que conquistarão o acesso, quanto mais em quem chegará ao título. Não há favoritos, nem mesmo o Coritiba, que em rodadas anteriores passava a impressão de que alcançaria a série A com facilidade

Daqui em diante o quadro poderá dificultar ainda mais qualquer prognóstico, podendo haver decisões na última rodada. O que não invalida o entusiasmo do torcedor, que acompanha a evolução do time, ontem vaiou e hoje aplaude as opções do Claudinei. Em todo o caso é recomendável cautela e canja de galinha, a série B é uma competição traiçoeira, o grande time de hoje vira o Arranca Toco FC amanhã. Lembram do Náutico?

No grito não

A volta da torcida aos estádios ainda não trouxe benefícios e/ou financeiros aos mandantes. Na série D o Joinville na Arena se estrebuchou nos pênaltis diante do Uberlândia e vai jogar só o campeonato estadual em 2022. Na C o Criciúma teve o apoio de dois mil e poucos torcedores no Heriberto Hulse e ficou no empate com o Paysandu.

Favoritos e com gente nas arquibancadas, como Grêmio, Fortaleza e Cuiabá não venceram na série A. Palmeiras e Bragantino empataram seus jogos sem abrir os portões do Allianz Parque e do Nabi Abi Chedid, respectivamente, porque o governo de São Paulo liberou torcida em jogos no estado somente a partir desta segunda-feira. As exceções com vitórias importantes em casa foram Flamengo e Atlético MG, coincidentemente os melhores times do campeonato. Os resultados desta rodada confirmam que ninguém ganha jogo só no grito.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Clique e leia mais textos de Mário Medaglia

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies