Manezinho Victor Sarkis conquista Pan-Americano de sinuca no Canadá

25.11.2021

Manezinho Victor Sarkis conquista Pan-Americano de sinuca no Canadá

Vitinho será o único brasileiro participante do circuito mundial de sinuca que inicia em junho de 2022 com mais de 30 etapas pelo mundo.

O manezinho da ilha, Victor Sarkis, de 30 anos, o Vitinho, fez bonito e ganhou o Campeonato Pan-Americano de sinuca que foi realizado em Toronto no Canadá, 16 a 20 de novembro. Vitinho, conquistou a competição que contou com 40 participantes na categoria master, principal categoria. No Brasil Vitinho está na terceira posição no raking nacional e com esta vitória, no Canadá se credenciou para disputar o circuito mundial pela primeira vez. A competição inicia, em junho de 2022. Em dois anos serão mais de trinta eventos espalhados pelo mundo. Vitinho é o único brasileiro no circuito profissional mundial.

A paixão pela sinuca iniciou muito cedo e já com seis anos as primeiras tacadas foram com o pai seu, Dagoberto, em casa. Aos sete anos no Lic – Lagoa Iate Clube – Vitinho conheceu as primeiras mesas profissionais de sinuca e somente aos nove anos recebeu autorização para jogar em mesas oficiais com os adultos.

Sua primeira mesa de sinuca comprada pelo pai, Dagoberto, no Big

O primeiro título não demorou e aos 10 anos ele ganhou o campeonato interno do Lic, categoria sub 18. Aos 12 anos conquistou o título campeão catarinense sub 18 e na carreira já são sete títulos estaduais na categoria livre. São mais de 23 anos dedicados a sinuca e neste meio tempo conseguiu aliar sua paixão e se formar em administração pelo Senac. Em paralelo aos treinos, viagens e campeonatos ele também administra sua empresa, Sarkis Snooker, que vende mesas de sinuca, acessórios, manutenção e restauração para todo o país (48) 99908-7344

Coca entregando o troféu para Vitinho de campeão da etapa do estadual em Blumenau, em 2004.

Vitinho, tem profundo agradecimento ao seu mestre, como ele chama, em forma de gratidão, Cesar Nabor Siegel – o Coca – que o acompanhou desde os nove anos nos campeonatos passando toda a sua experiência técnica na sinuca. Coca, como é conhecido, é seis vezes campeão catarinense e campeão brasileiro, senior, em 2017.

Vitinho também relembra de duas pessoas muito importantes na sua caminhada na sinuca; que são Aires Messias (a esquerda) e Cesar Tancredo (a direita) os dois até hoje são pessoas especiais que sempre o apoiaram e instruíram neste esporte e não deixando que Vitinho perdesse a humildade com os adversários e o foco nos jogos.

Quando chegou em Florianópolis ele foi recebido pelos pais e amigos. Na foto está com o seu Dagoberto e com a mãe dona Márcia a quem tem imensa gratidão por todo carinho e apoio na decisão de ser profissional como jogador de sinuca e buscar o seu sonho.

“agradecer as pessoas que me apoiaram desde sempre e aos amigos da sinuca que me receberam no clube e me incentivaram a continuar praticando o esporte. A sinuca aqui no Brasil não é tão valorizada como no exterior mas que aos poucos aqui no Brasil está ganhando o seu espaço e admiração das pessoas. Na última década o trabalho da Confederação está sendo tão bem feito que outros atletas estão tendo a oportunidade de também jogar no exterior – destaca Vitinho.

Você pode conferir um papo com o campeão Pan-Americano de Sinuca, Victor Sarkis. É só dar o play e saber mais do momento de Vitinho na sinuca.

Fabiano Linhares

Por

Fabiano Linhares


Jornalista esportivo com mais de 20 anos de experiência. Formado em Jornalismo pela Unisul. Apresentador do programa Marcou no Esporte Debate.

Deixe seu comentário

2 respostas para “Manezinho Victor Sarkis conquista Pan-Americano de sinuca no Canadá”

  1. FRANCISCO disse:

    Boa Tarde, Fabiano
    Bela entrevista feita com o Vitinho, é uma pessoa que merce estar onde está, e eu falo muito e até comentei com ele no nosso grupo de Sinuca aqui de minas, que ele com essa simplicidade e com essa dedicação ele vai longe no circuito mundial e ainda o lembrei da partida que perdeu em Curitiba na semi final contra o Igor, a bola que errou serviu de lição e experiencia para as próximas, e o resultado está ai hoje . Eu tenho o prazer de falar que conheci uma pessoa de carater na sinuca e que não tem medo de mostrar os erros que talvez agente comete.

  2. Julio Cesar disse:

    Qndo a gente acredita de verdade nos nossos sonhos , qndo perseguimos a evolução ,qndo nos dedicamos a nossas paixões o resultado vem!!! Vitinho eh a prova disso. Quem tem ou teve o prazer de jogar com ele sabe o quão humilde e determinado ele eh.

    E que venham muitos mais troféus!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies