Janniter de Cordes: Presidente da Federação confirma mudança de data da Recopa Catarinense

14.12.2021

Janniter de Cordes: Presidente da Federação confirma mudança de data da Recopa Catarinense

Rubens Angelotti confirma que clássico não será mais no dia 19 de janeiro

A Recopa Catarinense 2022 tem nova data. O confronto entre Avaí e Figueirense será no dia 20 de janeiro. Na data inicial, a partida seria realizada no dia 19, mas como a CBF instituiu a janela nacional para o próximo ano, houve a necessidade da troca de data, já que a janela abre justamente no dia 19 e assim o Avaí não conseguiria inscrever atletas para este jogo. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, à reportagem do Marcou no Esporte. O dirigente ainda confirmou que a diretoria do Figueirense aceitou a nova data.

Avaí e Figueirense, pela Recopa Catarinense 2022, tem nova data (Foto: Patrick Floriani/FFC)

A data da Recopa já estava confirmada pela FCF quando a CBF enviou para os clubes e federações a nova medida para a temporada de 2022. No próximo ano, as transferências nacionais terão que respeitar uma janela, como já acontece nas negociações internacionais. No primeiro semestre, os registros terão que ocorrer entre 19 de janeiro e 12 de abril. A data inicia batia exatamente com o dia da decisão da Recopa, o que prejudicaria o Avaí. O Figueirense não tem essa restrição, já que para 2022 a medida valerá apenas para os clubes das Séries A e B do Brasileiro.

Com a nova determinação, o Avaí só poderia disputar a partida com jogadores remanescentes desta temporada ou com novos jogadores, mas com inscrição feita ainda em 2021. Por conta disso, o novo presidente do Avaí, Júlio Heerdt, conversou com o presidente da FCF, Rubens Angelotti, para mudar a data. Depois dessa conversa, o dirigente da federação conversou por duas vezes com o Presidente do Figueirense, Norton Boppré, para discutir a situação. Nesta terça-feira (14), após a conversa, o presidente alvinegro entendeu a situação e aceitou o pedido da federação para mudar o confronto para o dia 20 de janeiro. Assim, o Avaí terá um dia para regularizar seus novos atletas para que eles fiquem aptos para o clássico que abrirá a temporada do futebol catarinense no Estádio da Ressacada, às 20h30min.

Janniter de Cordes

Por

Janniter de Cordes


Jornalista, 45 anos. Ao todo, são 28 anos de profissão dedicados ao jornalismo, principalmente na editoria de esportes como repórter e narrador. Soma passagens em várias rádios de SC como Eldorado, Bandeirantes, Guarujá e CBN Diário.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies