Janniter de Cordes: Presidente da FCF demonstra indignação com prorrogação de proibição de público nos estádios no estado

02.09.2021

Janniter de Cordes: Presidente da FCF demonstra indignação com prorrogação de proibição de público nos estádios no estado

Rubens Angelotti quer entender o motivo da não liberação para os torcedores

Na sessão solene dos 98 anos do Avaí, na noite desta quarta-feira (01) no Estádio da Ressacada, o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, demonstrou a sua indignação com a prorrogação por mais 30 dias pela não liberação do público nos estádios em Santa Catarina por conta da pandemia da Covid-19. O novo decreto foi publicado pelo governo do estado na última terça-feira, dia em que terminava o prazo com o antigo decreto. O dirigente citou que aguarda um contato dos representantes do estado para uma conversa e assim solucionar o problema.

Rubens Angelotti quer saber o motivo para a não liberação do público nos estádios (Foto: Divulgação/Avaí FC)

Após a publicação do novo decreto, os dirigentes do futebol catarinense demonstraram a sua insatisfação com a medida prorrogada. Por conta disso, a FCF divulgou nota oficial dizendo que os representantes do futebol do estado estão revoltados com a decisão. Além da federação, Criciúma e Marcílio Dias publicaram nota seguindo a linha da FCF. O Presidente do Avaí, Francisco Battistotti, em entrevista ao Marcou no Esporte, também demonstrou a sua insatisfação com a decisão do governo do estado.

Presente na solenidade no Estádio da Ressacada, Rubens Angelotti, disse que quer entender o motivo da não liberação do público nos estádios, já que outros setores estão ganhando esta liberação. “É uma situação muito difícil, por tudo que estamos vivendo. Os clubes sem o faturamento de sua torcida, sócios e seus bares, tudo isso dificulta muito. Os nossos clubes estão sofrendo muito. Nós não estamos tendo o respaldo dos nossos governantes, da secretaria de saúde para o retorno dos torcedores aos estádios. Eles estão conseguindo matar os nossos clubes. Qual o motivo do futebol não ser contemplado com 20% ou 30% de seus torcedores? A vacina já está aí e nós estamos muito avançados”, declarou o dirigente ao Marcou no Esporte.

O presidente ainda deixou claro que espera ser chamado pelos representantes do governo de Santa Catarina para tentar achar uma solução, mas que caso isso não aconteça, a justiça seria uma alternativa, mas ao mesmo tempo citou que não acredita nisso, pois tem a confiança que o governo irá chamar os dirigentes para uma reunião e assim decidir o caso. CONFIRA A ENTREVISTA COM RUBERNS ANGELOTTI.

Janniter de Cordes

Por

Janniter de Cordes


Jornalista, 45 anos. Ao todo, são 28 anos de profissão dedicados ao jornalismo, principalmente na editoria de esportes como repórter e narrador. Soma passagens em várias rádios de SC como Eldorado, Bandeirantes, Guarujá e CBN Diário.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies