Janniter de Cordes: Em comum acordo, Chapecoense anuncia a saída do técnico Pintado

26.10.2021

Janniter de Cordes: Em comum acordo, Chapecoense anuncia a saída do técnico Pintado

Executivo de futebol, Carlos Kila, também deixa o clube do oeste

A direção da Chapecoense anunciou na tarde desta terça-feira (26) a saída do técnico Pintado. A informação foi confirmada através de entrevista coletiva na Arena Condá. Além do técnico, saem o auxiliar Dino Camargo e o executivo de futebol, Carlos Kila. Felipe Endres, auxiliar-técnico do clube, comanda a equipe de forma interina.

Pintado comandou a equipe do oeste em 13 oportunidades na Série A do Brasileiro (Foto: Márcio Cunha/ACF)

Na entrevista, o presidente da Chapecoense, Gilson Sbeghen, disse que a decisão partiu do próprio treinador. “Hoje de manhã, através de uma solicitação do Pintado, e em comum acordo com toda a diretoria e o departamento de futebol também, decidimos encerrar o contrato. Só temos agradecer pelo profissional dedicado, correto, íntegro e muito trabalhador, a Chapecoense deve muito por esse curto tempo que você ficou e fez grande trabalho”, disse o dirigente ao próprio técnico que participou da entrevista.

Na sua curta passagem pelo clube, Pintado comandou a equipe em 13 jogos, conquistando apenas uma vitória, diante do RB Bragantino, fora de casa, por 2 a 1, na 20ª rodada da competição. Apesar do esforço, o time não andou e permanece na lanterna da competição. O treinador aproveitou o momento para agradecer a oportunidade. “Só tenho a agradecer, é uma etapa importante da minha vida profissional. Aprendi a torcer por esse clube que tanto respeito e admiro. A Chape terá mais um torcedor. As pessoas que estão aqui estão buscando por dias melhores. Tenho certeza que busquei ajudar da melhor maneira possível. Não medi esforços”, disse o profissional.

O próximo jogo da Chapecoense pela Série A do Brasileiro será na segunda-feira (01), 21h30min, contra o Corinthians, fora de casa.

Janniter de Cordes

Por

Janniter de Cordes


Jornalista, 45 anos. Ao todo, são 28 anos de profissão dedicados ao jornalismo, principalmente na editoria de esportes como repórter e narrador. Soma passagens em várias rádios de SC como Eldorado, Bandeirantes, Guarujá e CBN Diário.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies