Janniter de Cordes: Direção do Joinville não abrirá estádio para o torcedor contra o Avaí na Copa SC

16.09.2021

Janniter de Cordes: Direção do Joinville não abrirá estádio para o torcedor contra o Avaí na Copa SC

Reencontro com sua torcida fica para a quarta rodada

Em um comunicado oficial, a diretoria do Joinville anunciou na tarde desta quinta-feira (16) que não abrirá o seu estádio para a torcida para o confronto da segunda rodada da Copa Santa Catarina marcado para quarta-feira (22) contra o Avaí. De acordo com a nota, o tempo é curto para poder deixar a Arena pronta dentro dos protocolos sanitários. Assim, o reencontro com a torcida fica para a quarta rodada, no dia 10 de outubro, contra o Marcílio Dias.

Arena ainda não receberá torcida no confronto contra o Avaí (Fotos: Vitor Mira/JEC)

O fato do setor coberto da Arena Joinville estar completamente interditado pelo Corpo de Bombeiros, obriga a direção do Joinville organizar de uma forma diferente todo o protocolo para receber o torcedor, que terá que utilizar somente os setores descobertos. Para isso, é preciso de um tempo maior para fazer esse planejamento.

Na nota publicada, fica claro a preocupação com as regras que precisam ser aplicadas. “Desde que recebeu a liberação para o retorno do público no estádio, o JEC vem discutindo a melhor forma para adequar-se aos protocolos e fazer jus a confiança depositada no clube pelo Governo do Estado e Federação Catarinense de Futebol”, cita o documento.

Com essa definição, a direção já avisa que o reencontro será contra o Marcílio Dias. “Diante disso, o Tricolor chegou à conclusão que, visando dar mais segurança e conforto ao seu torcedor, o melhor é adiar o retorno do público para o jogo diante do Marcílio Dias, no dia 10 de outubro”, segue a nota.

Apesar disso, o Joinville deixa claro a importância da torcida e da parte financeira, mas que neste momento o mais importante é a segurança de todos. “A presença da torcida e a renda gerada pela venda de ingressos é de suma importância para o clube neste momento. Porém, a segurança do nosso torcedor e a adequação correta do estádio aos protocolos sanitários não podem ser deixadas de lado ou tratadas de forma irresponsável”, finaliza o clube em nota.

Na estreia da Copa Santa Catarina, na tarde desta quarta-feira (15), o JEC perdeu, fora de casa, para a Caçadorense por 2 a 1 e neste sábado (18) entra em campo na Arena pela Série D do Brasileiro fazendo o jogo de volta da segunda fase contra o Bangu. Na ida, no Rio de Janeiro, empate em 1 a 1. Quem vencer se classifica e em caso de novo empate, a decisão será nas penalidades.

Janniter de Cordes

Por

Janniter de Cordes


Jornalista, 45 anos. Ao todo, são 28 anos de profissão dedicados ao jornalismo, principalmente na editoria de esportes como repórter e narrador. Soma passagens em várias rádios de SC como Eldorado, Bandeirantes, Guarujá e CBN Diário.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies