Janniter de Cordes: Comissão referenda rejeição das contas do Avaí e futuro de Francisco Battistotti segue em discussão

15.09.2021

Janniter de Cordes: Comissão referenda rejeição das contas do Avaí e futuro de Francisco Battistotti segue em discussão

Direção executiva terá 15 dias para apresentar a sua defesa

Em reunião do Conselho Deliberativo do Avaí na noite desta terça-feira (15), a comissão formada para analisar os documentos do Conselho Fiscal do clube que rejeitou as contas de 2020 da atual Direção Executiva, presidida por Francisco Battistotti, referendou o que já havia sido apresentado. A partir de agora, a direção executiva terá o direito de defesa para uma futura análise, que pode terminar com o pedido de afastamento dos mandatários do clube.

Spyros Diamantaras quer serenidade neste momento importante do clube (Foto: Avaí FC)

Depois de uma análise profunda dos documentos, a comissão formada entendeu que a rejeição das contas foi embasada em dados concretos e que o processo precisa seguir para que tudo seja esclarecido e resolvido. A reportagem do Marcou no Esporte entrou em contato com o Presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Diamantaras, que explicou o passo a passo a partir de agora.

O resultado da reunião desta terça-feira será oficializado pelo presidente do conselho e entregue até sexta-feira (17) à Direção Executiva. A partir da data da entrega, a direção tem um prazo de 15 dias para fazer a defesa e entregar ao conselho deliberativo, que lá, deve chamar uma reunião com os conselheiros, dentro de um período de dois ou três dias após o recebimento da defesa, para que a documentação seja analisada.

Após o estudo dos documentos de defesa, os membros do conselho tem algumas possibilidades de resposta; 1º) Acolher a defesa da direção executiva e o processo parar neste momento; 2º) Acolher a defesa com ressalvas e advertir o presidente; 3º) Não acolher a defesa e chamar uma assembleia geral para definir o futuro da direção executiva do Avaí.

Se a definição for pela assembleia, em um período de dez dias a reunião será realizada e os sócios entram para essa importante definição. Hoje, o Avaí tem aproximadamente 5.300 sócios, que terão o direito de votar e escolher se querem a permanência da atual gestão ou se querem o afastamento do presidente Francisco Battistotti, que será confirmada pela maioria de votos, ou seja 50% mais um dos votantes.

Caso Francisco Battistotti seja afastado, o vice, Amaro Lúcio, assume, mas se o vice também for afastado, quem assume o comando é o presidente do conselho deliberativo, Spyros Diamantaras, que depois disso tem 30 dias para marcar uma nova eleição para escolher o presidente que vai terminar o atual mandato. Como será um período de apenas dois meses, fica praticamente inviável, então a eleição que está marcada para dezembro, será antecipada.

Janniter de Cordes

Por

Janniter de Cordes


Jornalista, 45 anos. Ao todo, são 28 anos de profissão dedicados ao jornalismo, principalmente na editoria de esportes como repórter e narrador. Soma passagens em várias rádios de SC como Eldorado, Bandeirantes, Guarujá e CBN Diário.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies