Janniter de Cordes: Camboriú pode garantir acesso para a Série A do Catarinense nesta quarta

31.08.2021

Janniter de Cordes: Camboriú pode garantir acesso para a Série A do Catarinense nesta quarta

Time pode entrar em campo já com a vaga garantida

O Camboriú pode ser o primeiro clube a garantir o acesso para a Série A do Campeonato Catarinense de 2022. A equipe comanda pelo técnico Celso Rodrigues precisa de uma simples vitória na noite desta quarta-feira (01), em casa contra o Guarani, que já não tem mais chances de classificação. O confronto está marcado para às 20h e é válido pela 15ª rodada da Série B do Catarinense. O time do vale pode entrar em campo já com o acesso garantido. Para isso, basta o Nação, de Canoinhas, não vencer o Caçador fora de casa, às 15h.

Camboriú (Branco) perdeu apenas uma partida na competição (Foto: William Lampert/CA Tubarão)

Com 37 pontos, o Camboriú pode comemorar o acesso ainda não concentração. Para isso, o Nação, que é o terceiro colocado com 27 pontos (só os dois primeiros sobem) não pode vencer o Caçador, fora de casa, às 15h. Se empatar, o time de Canoinhas ficará com 28 pontos e com nove de diferença do Camboriú, que se perder para o Guarani, ainda tem o acesso garantido, pois restarão três jogos e mesmo que a equipe do Vale perca as três partidas e o Nação vença todas, eles terminariam com 39 pontos, mas com o Camboriú ficaria com uma vitória a mais.

O Camboriú disputou pela última vez a Série A do Estadual em 2016. Naquele ano, a equipe terminou a competição na nona posição e caiu junto com o Guarani, que terminou na lanterna do Campeonato. De lá para cá, o Cambura, como é carinhosamente chamado, chegou mais perto do acesso em 2018, quando foi eliminado na semifinal pelo Metropolitano.

Jogos da 15ª rodada

Quarta-feira

15h – Barra x Tubarão

15h – Caçador x Nação

15h30min – Internacional x Atlético Catarinense

20h – Camboriú x Guarani

Quinta-feira

15h – Fluminense x Carlos Renaux

Classificação

1º) Camboriú – 37

2º) Barra – 32

3º) Nação – 27

4º) Carlos Renaux – 21

5º) Guarani – 17

6º) Tubarão – 16

7º) Internacional – 13

8º) Atlético Catarinense – 11

9º) Caçador – 9

10º) Fluminense – 7

Janniter de Cordes

Por

Janniter de Cordes


Jornalista, 45 anos. Ao todo, são 28 anos de profissão dedicados ao jornalismo, principalmente na editoria de esportes como repórter e narrador. Soma passagens em várias rádios de SC como Eldorado, Bandeirantes, Guarujá e CBN Diário.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies