Israel Córdova: resultados e destinos possíveis / Arquibancada Alvinegra

21.04.2021

Israel Córdova: resultados e destinos possíveis / Arquibancada Alvinegra

Figueirense

Nesta quarta (21), feriado de Tiradentes, o Figueirense recebe o Marcílio Dias no jogo onde pode acontecer além dos três resultados possíveis (empate, derrota e vitória), pode acontecer, três destinos diferente: rebaixamento, permanência ou classificação para a segunda fase.

Foto: Patrick Floriani/FFC

O adversário

A equipe de Itajaí vem ao Scarpelli já classificada, mas com o objetivo de somar pontos para que conquiste vantagens, como mando de campo na próxima fase do campeonato estadual, e também, dependendo do resultado, uma possível garantia de vaga na Série D do Brasileiro.

Situação

O alvinegro chega nesta última rodada na oitava colocação com 10 pontos conquistados. A diferença para o Criciúma, décimo primeiro colocado, e primeiro time na zona de rebaixamento, é de apenas dois pontos. A “sorte” do Figueirense é que além dele, Concórdia (nono colocado) e Hercílio Luz (décimo colocado), também jogam esta última rodada lutando contra descenso, por permanência e classificação. Ou seja, basta fazer a vitória diante do Marcílio para encerrar mais esta aflição de uma possível queda no Catarinense.

Jorginho

Para esta partida o técnico alvinegro vai com o pensamento único: “se dedicar ao máximo, tudo que for porque não vai ter outra oportunidade”.

Independente de quem seja escalado para entrar em campo, este pensamento do treinador, tem que ser o mesmo dos jogadores que com crise financeira ou não, colocaram o alvinegro nesta situação delicada, dentro do Catarinense 2021.

Clique e leia mais no Arquibancada Alvinegra

Israel Córdova

Por

Israel Córdova


Pai da Carolina e Mariah. Marqueteiro. Torcedor do Figueirense, com passagens como colunista no antigo portal “Futebol SC.com”, Blog do Israel, e Rádio Figueira. Atua na área da comunicação digital.

Deixe seu comentário

4 respostas para “Israel Córdova: resultados e destinos possíveis / Arquibancada Alvinegra”

  1. Thiago disse:

    Que situaçao chegamos, realidade muito cruel com quem se acostumou a estar na serie A do brasileiro. Viramos um clube normal. Espero que as coisas melhorem nos bastidores e que se reflitam em campo.

  2. Rodrigo Coelho disse:

    Que fase, vitória hoje é obrigação!

  3. Roberto disse:

    Triste situação em que se encontra o nosso Figueirense, o mais vezes Campeão de Santa Catarina.
    Como conseguiram destruir uma instituição tão grandiosa?

    Mas não desistiremos jamais do “Furacão do Estreito”.

  4. Ricardo disse:

    Vamos sair dessa como a chape fez ano passado. Nada é impossível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies