Henrique Santos: Para o Figueirense é matar ou morrer

24.07.2023

Henrique Santos: Para o Figueirense é matar ou morrer

Alvinegro vê rivais se distanciarem na luta pela classificação na Série C

O Figueirense entra em campo na noite desta segunda-feira, 20h, diante do Floresta, em Fortaleza, amplamente pressionado. A distância para a zona de classificação hoje é de cinco pontos, porém as vitórias de Paysandu e Botafogo-PB praticamente definiram 80% dos times que avançarão à próxima fase.

E a rodada ainda terá São José x Volta Redonda. Caso os cariocas vençam, talvez reste ao Figueirense lutar apenas pela 7ª ou 8ª posição. Isso se o alvinegro voltar do Ceará com os três pontos. Sem isso, somente uma campanha praticamente perfeita (próxima dos 100%) possibilitará a vaga a um dos quadrangulares decisivos.

A pressão pelos lados do Scarpelli é gigante e ainda há notícias de dois meses sem o dinheiro cair na conta dos profissionais. Pagamentos atrasados, adversários se distanciando e a pressão crescendo. Dito isto, segunda-feira é o dia D, inclusive pelo fato de que os próximos dois jogos serão em casa.

Vencendo, muda a atmosfera e traz as decisões para o Scarpelli. Perdendo ou empatando, começa a olhar para o rebaixamento. Enfim, é matar ou morrer nesta segunda-feira!

Henrique Santos

Por

Henrique Santos


Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies