Henrique Santos: Onde estão os homens do futebol do Figueirense?

04.07.2022

Henrique Santos: Onde estão os homens do futebol do Figueirense?

Norton Boppre, José Carlos Lages (e filho) e Abel Ribeiro precisam falar à torcida

Norton Boppre, José Carlos Lages (e filho) e Abel Ribeiro precisam falar à torcida

No sábado, o Figueirense perdeu por 2 a 0 para o Vitória, na Bahia, em mais uma atuação sofrível. Agora são cinco partidas sem vencer e reais chances de sair do G8 nesta segunda-feira. Além disso, o time de Júnior Rocha tem demonstrado, jogo após jogo, uma série de atuações fracas e desempenhos pífios de atletas como Rodrigo Bassani, Gustavo Ramos, Gustavo Henrique, entre outros.

Se o alvinegro não evolui dentro de campo, fora dele parece ainda mais inerte, omisso. As desculpas e promessas recaem sobre o treinador, além das indicações para a chegada de novos jogadores. Fica a impressão de que tudo é com o Júnior Rocha. A contratação do atacante Jean Silva, ex-Ypiranga, foi mais uma sugerida pelo comandante. No sábado, entrou e não agradou.

No entanto, o técnico parece estar sozinho, haja vista que somente ele se expõe e fala ao torcedor. Onde estão os dirigentes do futebol do Figueirense? José Carlos Lages e seu filho (parceiros, consultores), o diretor Abel Ribeiro e até o presidente Norton Boppre precisam vir a público esclarecer a situação do clube e explicar o que está acontecendo fora das quatro linhas que está refletindo em campo.

A culpa não pode recair sobre gestões passadas, nem ser terceirizada ao treinador. Aliás, como fica a situação de Júnior Rocha com mais um tropeço? E se não ganhar sábado? Quem fala, quem explica, quem garante a manutenção do comando, haja vista que diversos jogadores foram contratados por indicação do técnico? Muriel, Zé Mário, Cleiton e agora Jean Silva, entre outros, trabalharam no futebol gaúcho, em 2021, com Júnior Rocha.

Sem dar satisfação à torcida, que é quem paga parte relevante da conta, a diretoria do Figueirense não tem moral pra pedir novos sócios, dinheiro em crowdfunding, nem público no estádio. Quietos, vendo o barco afundar, passam impressão de conformismo. Aí o torcedor larga de vez!

Henrique Santos

Por

Henrique Santos


Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.

Deixe seu comentário

Uma resposta para “Henrique Santos: Onde estão os homens do futebol do Figueirense?”

  1. José Antônio Rogério Locks disse:

    É está muito difícil. A gente paga, sai de casa em noites frias, e no estádio vê um time mais frio ainda, sem vontade nenhuma. Um amontoado, não cria nada. Será que vamos sofrer mais um ano. Aonde estão os ditos beneméritos do clube, os apaixonados. Quando a maré é boa aparece todo mundo, agora quando a situação está feia, somem todos. Reage alvinegro. Vamos acreditar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies