Henrique Santos: O Figueirense vencer não é pecado

25.09.2023

Henrique Santos: O Figueirense vencer não é pecado

Alvinegro soma três vitórias em quatro jogos na Copa SC

No sábado, o Figueirense somou sua terceira vitória em quatro jogos na Copa Santa Catarina ao vencer o Barra (formado por jogadores sub-17 e sub-20) por 5 x 0. A goleada deixou alguns torcedores empolgados e o discurso de muita gente enaltecendo o time que quase caiu para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Antes de golear no sábado, o Figueirense havia superado o fraquíssimo Joinville e o expressinho da Chapecoense, além de empatar contra o Hercílio Luz. Dessa forma, o alvinegro está praticamente classificado para as semifinais da competição estadual.

Tais vitórias emudeceram ainda mais os dirigentes acerca do futuro do clube fora de campo. Também fizeram aflorar sentimentos de que alguns jogadores possuem qualidade acima da média. Da mesma maneira, aumentaram a sensação de tranquilidade no Scarpelli. Tudo isso cria uma falsa impressão de dias melhores. Até o título da Copa SC, caso aconteça, e o dinheiro no caixa (cerca de R$ 500 mil), serão um pingo d’água no oceano de problemas do Figueirense.

No entanto, em campo o time de Paulo Baier tem feito sua parte. Se a competição é fraca, pouco importa. Cabe ao alvinegro vencer e somar os pontos para chegar na semifinais da copinha, à final e ao título. Empolgação deveria passar longe, até mesmo da torcida, porém a realidade já se mostra outra.

Henrique Santos

Por

Henrique Santos


Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies