Henrique Santos: O Figueirense não merece comentários; só falo de carnaval agora!

13.02.2023

Henrique Santos: O Figueirense não merece comentários; só falo de carnaval agora!

No sábado, a Coloninha entra na avenida para orgulhar o Continente

Depois de mais uma derrota, dessa vez para o Camboriú, com direito a show de horrores do goleiro, zaga e um gol ridicularmente perdido, o Figueirense deu mais uma demonstração de que não merece nossa atenção. O alvinegro entra em campo na quarta-feira, 21h, diante do Barra, e depois para no carnaval.

A obrigação, pela história e peso da camisa, é de vencer o adversário da semana, porém, pelo futebol apresentado nas últimas rodadas, a missão não é das mais fáceis. E numa época de festas, pouco me interessa se o Cristóvão vai escalar A ou B, se o time voltará a jogar o mínimo como fez diante da Chapecoense ou até mesmo se haverá contratações para o restante do Campeonato Catarinense.

Vou focar minhas atenções no carnaval! Afinal, como sabe quem me acompanha nas redes sociais, sou um folião apaixonado pela maior festa popular do nosso país. No sábado, estarei na avenida Nego Quirido desfilando mais uma vez pela Coloninha. A escola de samba, vizinha do estádio Orlando Scarpelli, defende o título conquistado em 2020 e tem uma grande ligação com o Figueirense. Por outro lado, ainda verei a Acadêmicos do Sul da Ilha contar o centenário do Avaí.

Além das duas agremiações carnavalescas, outras oito escolas entrarão na passarela no sábado. Sobre elas, volto a falar durante a semana, afinal, o Figueirense não merece meu esforço nesses dias de folia momesca!

Foto: Ensaio técnico da Unidos da Coloninha neste domingo (12/02). Autor: Comunicação Coloninha/Nilo Coelho

Henrique Santos

Por

Henrique Santos


Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies