Henrique Santos: O cobertor é curto, mas o Figueirense é gigante

22.04.2024

Henrique Santos: O cobertor é curto, mas o Figueirense é gigante

Sem três titulares, time conseguiu a primeira vitória em estreia na Série C desde 2021

Antes da estreia do Figueirense na Série C, o técnico João Burse teve três desfalques em relação ao time que havia treinado por um mês entre a eliminação no estadual e o início do Campeonato Brasileiro. Dois dos problemas formariam o novo meio-campo alvinegro, incluindo o principal nome da companhia: o meia Camilo. Ainda perdeu o volante Jhony Douglas e o atacante Jefinho.

Sem os três, coube buscar alternativas que já estavam no elenco (Gledson e Henrique), além de promover a estreia do recém-chegado Cristian Renato. Quem decidiu, no entanto, foi uma figura conhecida, talvez o melhor jogador do Figueirense em 2024: o atacante Alisson.

Os dois gols do camisa 11 garantiram a vitória sobre o Ferroviário e os três pontos perante os mais de 8 mil torcedores presentes no Scarpelli. Foi uma tarde/noite de superação, afinal o elenco é curto e não pode ser reforçado até cair o transferban, e ficou ainda mais fraco devido às lesões.

Mesmo assim, coube ao alvinegro mostrar sua força dentro de casa ao lado da torcida e o peso da camisa de mais de 100 anos de história. Até por isso, além dos três pontos, ainda houve a quebra do tabu de não vencer na estreia da Série C desde que voltou à terceira divisão brasileira em 2021 (eram dois empates e uma derrota até 2023).

Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o Sampaio Correa no Maranhão. Novamente, o time estará sem Camilo, Jhony Douglas e Jefinho. A partida acontece no sábado, às 17h.

Sem TV nem rádio

Quem não esteve no Scarpelli, sofreu para acompanhar o jogo entre Figueirense e Ferroviário. Na TV, a Dazn não conseguiu entregar o combinado. Quem assinou o canal a cabo teve uma transmissão cortada, travada, enfim, totalmente prejudicada.

Outra alternativa, especialmente aos torcedores, também não aconteceu. Depois de muito tempo, a Rádio Figueira foi descontinuada. Se voltará, se será reformulada ou haverá um novo projeto ainda não sabemos, porém o alvinegro que, queria uma transmissão voltada ao seu público, ficou órfão.

Foto: Patrick Floriani/FFC

Henrique Santos

Por

Henrique Santos


Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.

Deixe seu comentário

3 respostas para “Henrique Santos: O cobertor é curto, mas o Figueirense é gigante”

  1. João Lídio Sprada disse:

    Não dá para enganar foi uma pelada. Na 2ª rodada vai dar para medir a temperatura. O time pode ser mentiroso.

  2. Biase Alfredo Carvalho Faraco disse:

    Acredito sempre no meu Figueirense , pois há muito tempo não via um Figueirense aguerrido , com determinação e acima de tudo determinado para essa vitória, pois quem é Figueirense é Figueirense sempre. Vamos Figueirense contra tudo e contra todos

  3. João Henrique da Silva disse:

    boa noite, excelente resultado melhor que o desempenho em campo
    quebra tudo figueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies