Henrique Santos: Manter jogadores dá acesso, Figueirense!

20.07.2022

Henrique Santos: Manter jogadores dá acesso, Figueirense!

Maurício e Oberdan são sondados por outros clubes

Maurício e Oberdan são sondados por outros clubes

Com a abertura da janela da transferências, surge a possibilidade de o Figueirense perder alguns jogadores importantes. Segundo informação apurada pelo repórter da rádio Guarujá e Marcou no Esporte, Matheus Deichmann, há o interesse da Ponte Preta no zagueiro Maurício. Além dele, sempre há especulações acerca do volante Oberdan em clubes da Séries A e B.

A perda de peças importantes no elenco faria com que o Figueirense precisasse ir ao mercado tentar repô-las. Qualidade e entrosamento seriam afetados, haja vista que o time atual começa a dar sinais de ter encontrado sua cara. Prova disso, os resultados e atuações recentes, além da consolidação no G8.

Financeiramente é bem complicado, ainda mais pelo fato de o alvinegro estar na Série C, onde não há visibilidade de tv, bons salários, entre outros aspectos que possam engrenar a carreira de certos jogadores. Na B, por exemplo, há transmissão do Sportv e Premiere, além da possibilidade de partidas exibidas pela Globo quando os adversários são Vasco, Cruzeiro e Grêmio. Fora isso, a questão salarial, o interesse dos empresários, etc.

No entanto, perder jogadores importantes pode custar caro. Sabemos que a situação do Figueirense é complicada e competir com clubes de séries acima parece ser impensável neste momento. Pelo menos financeiramente. Tentar convencê-los sobre a relevância de um acesso, é o caminho a ser percorrido por Abel Ribeiro, Júnior Rocha e até José Carlos Lages e seu filho.

Acesso em 2010 ensina a lição

Na Série B de 2010, o volante Ygor recebeu diversas propostas, especialmente de Grêmio e Internacional. A saída do camisa 5, peça fundamental no meio-campo alvinegro, era iminente. Parecia questão de horas trocar o Figueirense na segunda divisão por clubes que disputavam títulos nacionais e continentais.

Num esforço da diretoria, além do empresário Eduardo Uram, Ygor ficou. Ainda atuou no time de 2011 e foi de extrema importância para o acesso e para a grande campanha do alvinegro na Série A do ano seguinte. Depois, partiu rumo ao Internacional, onde não foi tão feliz em campo, até perambular por outros clubes do Brasil e encerrar sua carreira no futebol.

Se Ygor saísse em 2010, provavelmente o Figueirense ainda teria subido, mas mantê-lo naquela temporada mostrou, ao torcedores e demais jogadores, que o projeto do clube era sólido!

Que assim seja em 2022!

Henrique Santos

Por

Henrique Santos


Jornalista, administrador, especialista em gestão do esporte, blogueiro, assessor de imprensa. Apaixonado por futebol e carnaval. Como editor do jornal Alvinegro e do site MeuFigueira, blogueiro da ESPN FC, comentarista do podcast Clássico em Debate, busquei, desde 2009, carregar essa paixão pelo Figueirense com a razão que um jornalista precisa ter.

Deixe seu comentário

Uma resposta para “Henrique Santos: Manter jogadores dá acesso, Figueirense!”

  1. Edinho de Campinas disse:

    Perfeito!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao publicar um comentário, você concorda automaticamente com nossa política de privavidade e nossa política de cookies